• Encontro Bolsa Família •
10 de maio de 2011

Secretaria de Assistência Social realizou Encontro Ampliando do Programa Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social do Município de Boa Esperança do Iguaçu realizou recentemente Encontro Ampliado com a participação das beneficiadas do programa Bolsa Família do Município.

A Secretária e 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas informou na abertura do encontro no Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida que hoje no Município estão inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal 519 famílias, sendo 140 residentes na cidade e 330 no interior do Município.

Ela lembrou ainda que recebem o benefício 176 famílias e que Boa Esperança do Iguaçu possui 182 vagas no programa junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS e que algumas vagas precisam ficar disponíveis para atender as famílias que eventualmente vem transferidas de outros Municípios e tem o direito de continuar recebendo o beneficio.

Após a fala da Secretária informando a todas as mais de 160 participantes do encontro, Loire Biavatti Francischini do Setor de Meio Ambiente falou sobre Meio Ambiente e Qualidade de Vida, tratando de questões como alimentação correta, água com qualidade, destinação correta do lixo e sobre a campanha a ser realizada no mês de junho onde será recolhido em todo o Município lixo eletrônico com data e forma da campanha a serem divulgadas.

Já as 176 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família foram divididos em 04 grupos e irão participar de treinamento, sendo: Grupo 1 com as beneficiadas da cidade no dia 04 de maio já realizado, Grupo 2 participantes das comunidades de Colônia Rica, Colônia Rica II, Nossa Senhora do Carmo, Barra do Piracema e Linha Salvático dia 11 de maio, Grupo 3 com participantes das Comunidades de Cerro Azul, Linha Vachin e Linha Palmital no dia 18 de maio e Grupo 4 com beneficiadas de Morro Azul, Boa Vista do Iguaçu, São Luiz do Iguaçu e Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér irão se reunir no dia 25 de maio.

Os 4 encontros terão como local a Sala de Reuniões do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social na Rua dos Cravos, 060 e acontecem todos no período da tarde. Informações no site www.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br .

Encerrando o encontro foi servido delicioso coquetel as participantes e feito o sorteio de diversos prêmios.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Ademir Ribeiro / Assessoria