• Prefeito em Brasília •
17 de maio de 2011

Prefeito Claudemir e Vereadores Viajam para Encontro Nacional em Brasília

O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu acompanhado dos Vereadores Neri José Dias de Castro e do Presidente da Câmara Elvio Albino Biavatti participaram da Marcha dos Prefeitos a Brasília entre os dias 10 a 12 de maio.

O encontro é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios CNM, e neste ano contou com a presença de mais de 5.000 mil lideres políticos nacionais, sendo mais de 2.500 prefeitos.

Um dos pedidos da pauta de reivindicações neste ano é a questão do Código Florestal Brasileiro que esta em pauta para ter o novo texto aprovado; ainda a Emenda 29 que trata de questões ligadas a destinação e a forma dos repasses financeiros a Saúde pelo Governo Federal, pauta esta entregue a Presidenta Dilma durante o encontro.

O Prefeito e os Vereadores visitaram ainda o Tesouro Nacional onde foi liberado 310.000,00 mil reais através de financiamento que será usado na conclusão da escola municipal que esta com as obras paralisadas já a alguns anos após empresa lontrense ter recebido boa parte do recursos e dado calote após abandonar a obra sem o término e dessa forma a escola será terminada e com algumas melhorias não previstas inicialmente no projeto, como murros, calçadas, entre outras melhorias.

Ainda a viabilização de emenda do Deputado Dilceu Sperafico no valor de 100.000,00 reais que será aplicada em setor do Município onde for decidido pelos partidários e pelo grupo de lideranças que o apoiaram na eleição.

Já no Ministério da Integração Nacional foi cobrado do Governo Federal a liberação imediata dos recursos bloqueados pela Presidenta Dilma para a construção de 2 novos trechos de calçamento ligando Boa Esperança a Nova Prata do Iguaçu.

Na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA foi tratado sobre poço artesiano na Comunidade de Linha Begnini o andamento da obra e a necessidade de mais recursos para a colocação das redes de abastecimento entre outros serviços.

Na opinião do Prefeito e dos Vereadores foi uma viajem muito produtiva e muito proveitosa para o Município, disseram.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Assessoria de Imprensa e Assessoria CNM