• Palestra com Gestantes •
22 de maio de 2011

Gestantes acompanhadas pelo Setor de Saúde assistem Palestra sobre Pré-Natal em Boa Esperança do Iguaçu

As gestantes do Município de Boa Esperança do Iguaçu acompanhadas pelo Departamento Municipal de Saúde assistiram recentemente a palestra sobre a Importância do Pré-Natal.

O encontro foi realizado no Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida do Município e o tema foi abordado pelo Médico Pediatra Dr. Julio Moacir Medeiros de Sá e pela Enfermeira Edina de Souza que trataram sobre a realização de exames, consultas periódicas, a importância de se manter em dia todas as vacinas oferecidas a mamãe gestante e ao bebê já a partir do nascimento, bem como tiraram dúvidas das futuras mamães em especial aquelas que serão mães pela primeira vez.

No encontro com a presença do Prefeito Claudemir Freitas o Diretor do Departamento Municipal de Saúde Evandro Luiz Cecato falou e agradeceu a toda a sua equipe pelo trabalho feito na área da saúde não só na questão do atendimento das nossas gestantes mas em todos os setores da área da saúde, agradeceu ao Prefeito pela estrutura dada ao Setor e pelo investimento feito em saúde no Município, sendo esta uma preocupação desde o primeiro mês da gestão do Prefeito Claudemir ainda mais em se tratando de saúde preventiva como é a feita hoje aqui com as nossas gestantes, finalizou.

Sorteio de brindes, e um delicioso coquetel também foi servido as gestantes presentes no encontro.

Já a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas falou sobre o Programa Estou Ligada em Você lançado em 8 de março de 2010 em parceria entre o Departamento Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social que vai entregar as mamães e aos bebês um kit com produtos para uso das mães e também dos recém nascidos.

Os encontros serão realizados a cada 03 meses e os próximos terão como Tema Amamentação, Cuidados com Recém Nascido e Parto, registram os palestrantes da equipe de saúde.