• Parceria Inédita com a UTFPR •
28 de maio de 2011

Boa Esperança do Iguaçu firmou parceria inédita com a UTFPR na área de Legislação Ambiental Fundiária

A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, do Departamento Municipal de Agropecuária e do Instituto Emater no Município firmou parceria inédita no Estado do Paraná com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Campus de Dois Vizinhos, parceria que vai possibilitar aos produtores rurais do Município a Elaboração do seu SISLEG – Sistema de Manutenção, Recuperação e Proteção da Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente sem custos.

A Parceria vinha sendo ajustada já há algum tempo relatou a Responsável pelo Departamento de Meio Ambiente Loire Biavatti Francischini e vai possibilitar nesta 1ª Etapa que 12 pequenas propriedades passem a ter o seu SISLEG elaborado gratuitamente atendendo dessa forma a Legislação Federal e Estadual que tratam do assunto, registraram ainda Valmor Tessaro Diretor do Departamento de Agropecuária e Valdisio Candido Moreira Técnico do Instituto Emater.

O Prefeito Claudemir Freitas que na última sexta-feira (27) recebeu em seu Gabinete uma Comissão da UTFPR parabenizou a universidade pela iniciativa e a equipe do Setor de Agricultura, Meio Ambiente e a Emater que junto com a Equipe Técnica da Universidade formataram este Termo de Cooperação Técnica a de n. 04/2011 e que vai possibilitar que famílias sejam atendidas gratuitamente, famílias essas que estaremos estudando como serão selecionadas no Município se por sorteio, por Comunidade ou como faremos e já nos próximos dias estaremos realizando este trabalho.

O Diretor da UTFPR – Campus de Dois Vizinhos Prof. Dr. Sérgio Miguel Mazaro, estava acompanhado pelo Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias Prof. Dr. Almir Antonio Gnoatto, Assessora de Graduação e Educação Profissional Prof. Dra. Maria Madalena Santos de S. Sklarski ainda os Professores Fabiani Abatti Miranda e Álvaro B. de Castro Faria e Luciano Canzi Técnico Administrativo. E em sua fala o Diretor lembrou da importância dessa e de outras parcerias entre a Comunidade e a Universidade vinculo este que cada vez mais temos que estreitar e esta é uma grande e inédita parceria que estamos firmando entre nossa Universidade e este Município de Boa Esperança do Iguaçu, disse ele tratando do Termo de Cooperação Técnica firmada entre ambas as instituições e que irão durar por pelo menos 12 meses de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura e da UTFPR