• Idosos do Projeto Cascatinha •
03 de junho de 2011

Idosos de Boa Esperança do Iguaçu praticam atividade física através do projeto Cascatinha

Lançado ainda no ano de 2009 pela Secretaria Municipal de Assistência Social o Projeto Cascatinha atende todas as faixas etárias da população, desde crianças nas atividades de contra turno social em parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura aos Idosos do Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida.

A Professora Orientadora Cleonice Alberton Becchi inicia as atividades por volta das 13:30 horas com lanche servido a todos e encerra por volta das 16:30 horas.

Ela informa ainda que na última quinta-feira, um grupo de aproximadamente 35 pessoas da 3ª idade foram a Dois Vizinhos onde praticaram atividade física na ATI – Academia da Terceira Idade no Parque Lago Dourado e lá desfrutaram do espaço para recreação e de todos os equipamentos para as atividades físicas realizadas com sua orientação.

Odilmara Terezinha Dreves Freitas, 1ª Dama e Secretaria de Assistência Social, relata que os Idosos Associados do Clube e também aqueles que não são Associados todos são atendidos pelo projeto e nesse momento praticam atividades físicas e de recreação todas as quintas-feiras no período da tarde, tendo como local o Clube de Idosos. Os participantes dessas atividades receberam recentemente ainda camisetas do Projeto Cascatinha e que identificam o grupo das pessoas participantes dessas atividades.

Já o Prefeito Claudemir Freitas recentemente relatou que o Município já a algum tempo busca viabilizar a implantação de uma ATI na Praça Municipal Maria Francisca da Silva para o atendimento da nossa população em especial nossos (as) jovens da 3ª Idade disse ele.