• Realizado dia D da Saúde •
06 de junho de 2011

O Departamento de Saúde de Boa Esperança realizou o dia D da Saúde em Parceria com a UNISEP

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou o Dia “D” da Saúde em parceria com a UNISEP – União de Ensino do Sudoeste do Paraná com a participação dos Acadêmicos e Equipes dos Cursos de Farmácia e Fisioterapia.

O evento que aconteceu na última semana superou as expectativas da Equipe de Saúde do Município quando tínhamos agendado acima de 200 pessoas pra serem atendidas e compareceram mais de 300 Munícipes que em alguns casos fizeram 06 até 08 exames gratuitamente registrou o Diretor de Saúde Evandro Luiz Cecato, que lembra ainda que a mobilização e o trabalho teve o apoio da Cooperativa Sicoob Vale do Iguaçu.

Tendo como local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, estiveram trabalhando nas atividades durante todo o dia 13 Acadêmicos do Curso de Fisioterapia, e mais de 40 Acadêmicos do Curso de Farmácia da UNISEP que estavam sob o comando da Professora e Coordenadora do Curso Letícia de Cássia Tavares Thiesen. Ainda estavam na equipe os professores de ambos os cursos, Sheila Roveda Pacheco, Daiana Caroline Pelisson, Vittor Pessini, Romélia Mattei Ghedin, Ieda Bernadete Volkaweis Langer, Bernadete Aparecida Oliveira Dal Agnol, Francine e Fabiola.

As mais de 300 pessoas atendidas fizeram gratuitamente exames como Verificação de Pressão, Teste da Capacidade Respiratória, Avaliação Postural e ainda Tipagem Sanguínea, PSA, Diabetes, Perfil Lipídico, Triglicerídeos, Uréia, Creatinina entre outros. O custo de todos os exames mesmo que parcial foram pagos pelo Município.

O Prefeito Claudemir Freitas agradeceu toda a Equipe da Unisep, a Equipe de Saúde do Município pela iniciativa e disse que a grandeza do evento demonstra a preocupação de todos com a saúde, em especial a pratica da saúde preventiva. Ele destacou ainda a presença de um grande número de homens que aderiram e participaram da campanha demonstrando o cuidado e atenção com sua saúde cada vez mais e neste momento fizeram entre vários outros exames o do PSA, enfim foi um investimento feito pelo Município e pelos parceiros dignos e a altura dos nossos Munícipes.