• Festança Junina Escola Clóvis •
12 de junho de 2011

Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna realizou festa junina em Boa Esperança do Iguaçu

A direção da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu realizou juntamente com professores, funcionários, associação de pais e alunos a festa junina 2011.

A festa que foi realizada na quadra de esportes da escola teve bom público presente e contou com 04 apresentações. Na abertura das apresentações os alunos dos 4º e 5º anos apresentaram a Quadrilha Moderna, na seqüência os alunos dos 2º e 3º anos apresentaram a Música Caninha Verde e as alunas da Pré-Escola e 1º anos apresentaram Boneca de Pano as 03 apresentações sob o comando das Professoras Cleonice Alberton Becchi e Giane Aneléia Cantelli Sordi realizaram as belíssimas apresentações típicas da festança.
Também se apresentaram os alunos, professores, direção e funcionários da Escola de Educação Especial Raio de Luz que fizeram a apresentação do casamento caipira acompanhados da Diretora Rosane Regina Grassi Resende se apresentaram devidamente caracterizados e com super alto astral.

Finalizando as apresentações 05 sinhazinhas (Kauhana Gonçalves Pretto, Sarah Julie Pretto, Ana Jamili de Souza Lopes de Abreu e Érica Gabrieli Barbon Portela além da vencedora) e 03 sinhozinhos (Victor Daniel Bratti e Odair Jr. Martins da Rocha além do vencedor) abrilhantaram a festa com seus desfiles e juntos arrecadaram 5.820,60 (cinco mil oitocentos e vinte reais e sessenta centavos), sendo que todos receberam lembranças da escola entregues pelas professoras Francieli de Souza Andreis, Maria Edinéia Souza Vargas Pretto e Roseni Silva de Campos Prodocimo que organizaram o desfile dos candidatos. Foram escolhidos após o desfile o Sinhozinho da escola o aluno Gian Maike Rizelo que arrecadou 1.060,25 reais e a Sinhazinha Rúbia Aparecida Dreves que arrecadou 984,00 reais.

A festança segundo a Diretora Genessi dos Santos superou as expectativas e rendeu um lucro de 10.820,00 mil reais que serão usados na aquisição de material e na manutenção das atividades da escola, a todos fica nosso agradecimento pelo apoio, trabalho, doações e participação em especial ao Prefeito Claudemir Freitas que esteve na festa, aos Vereadores presentes, Secretários Municipais, a 1ª Dama Odilmara T. D. Freitas e Equipe da Assistência Social pelo Apoio, finalizou.

Fonte: