• Entrega do 22º Trator •
14 de junho de 2011

22º Trator é entregue em Boa Esperança do Iguaçu pelo Departamento de Agropecuária

O Departamento Municipal de Agropecuária de Boa Esperança do Iguaçu, juntamente com o Instituto Emater no Município entregaram na última terça-feira (14) o 22º trator do Programa Trator Solidário do Governo do Estado do Paraná em parceria com os Municípios e com o apoio do Governo Federal.

Já foram entregues no Município entre junho de 2008 quando saiu o primeiro trator a um grupo de produtores de São Luiz do Iguaçu a Novembro de 2010 quando havia sido liberado o último trator até este momento ao produtor Claudemir Goularte 21 máquinas 0 km, máquinas viabilizadas através do programa PRONAF, PRONAF Mais Alimento e outras linhas de crédito e financiamento, ao todo foram entregues, portanto, 22 tratores a famílias do Município ou Grupos de Famílias, registraram o Diretor Municipal de Agropecuária Valmor Tessaro e equipe.

O Prefeito Claudemir Freitas registrou que o 22º trator foi entregue ao produtor rural da Comunidade de Morro Azul Deonildo José Vachin e família e que toda a equipe esta empenhada junto ao Banco do Brasil e demais órgãos governamentais para a liberação de novos projetos dos nossos produtores rurais e dessa forma aumentar a produtividade dos nossos agricultores em suas propriedades, facilitar o trabalho no campo, com isso melhorar a renda da propriedade e garantido no final qualidade de vida pelas boas condições de trabalho e pela renda obtida.

O Produtor beneficiado agradeceu o Prefeito, o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro e o Técnico do Instituto Emater no Município Valdisio Candido Moreira e a equipe toda que sempre se empenhou nos projetos de interesse do Município e nossa dos produtores disse ele, que por vezes quase desistiu do projeto devidos aos entraves técnicos e burocráticos do programa.

Na entrega que aconteceu em frente ao Paço Municipal também estiveram presentes Vereadores do Município além de Secretários e Diretores Municipais.

O trator adquirido é de 55 cavalos, com financiamento de 48.500,00 mil reais margem que foi ampliada pelo Governador Beto Richa e ainda foi ampliado a margem de financiamento para máquinas com 75 cavalos para 62.000,00 mil reais, financiamentos esses com prazo de 10 anos para pagamento, com 01 ano de carência e juros de 2% ao ano.

Fonte: