• VII Conferência Municipal •
16 de junho de 2011

Boa Esperança do Iguaçu Viveu a VII Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a VII Conferência Municipal da Assistência Social em Boa Esperança do Iguaçu com a participação de 186 participantes.

A Conferência teve inicio as 08:00 horas e se encerou as 16:30 horas no dia 15 de junho, tendo sido realizada no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida teve como Conferencistas Eliege Fátima Kopsel e Elisiane Andreola do Instituto Acordar de São Miguel do Oeste, Santa Catarina.

Na abertura do evento a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas saudou a todos os participantes e apresentou os serviços já realizados pela Secretaria desde 2009, disse ainda estar feliz com a participação de todos nesta que é sem dúvida a maior conferência já realizada no Município. Foi entregue ainda relatório dos trabalhos realizados a todos os conferencistas.

Com o Tema: Consolidação do SUAS e Valorização dos Seus Trabalhadores a conferência teve no período da tarde trabalhos em 04 grupos que discutiram e elaboraram quase 20 propostas tratando de questões como Estratégias para estruturação da gestão do trabalho no SUAS, Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, Fortalecimento da participação e do controle social e Centralidade dos SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

O Prefeito Claudemir Freitas em sua fala saudou todos os participantes as equipes responsáveis pela organização, recepção, decoração do ambiente, churrasqueiros e cozinha, disse estar feliz e que o objetivo de uma Conferência que é uma forma de trabalhar de forma coletiva um assunto de interesse público esta contemplado prova disso é a mesa aqui composta com suas mais diversas representatividades, finalizou dizendo que sua administração fará a possível para o cumprimento de todas as quase 20 propostas elaboradas durante o evento. Fizeram uso da palavra ainda o Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti em nome de todos os vereadores presentes.

Foram apresentados ainda os Conselheiros Governamentais para fazer parte do Conselho Municipal da Assistência Social no biênio 2011 a 2013, e os representantes não governamentais serão indicados no prazo de 15 dias pelas entidades que fazem parte do Conselho.

Feita ainda apresentação cultural pelas alunas das Atividades de Contra Turno Social com aulas de street Dance. Também fica o registro e agradecimento pela presença das Presidentes de Clubes de Mães, Presidentes de Comunidades ou seus representantes, Secretários e Diretores Municipais, Lideranças em geral e Munícipes presentes.

Foram ainda escolhidos os 04 delegados governamentais e não governamentais e seus respectivos suplentes para a Conferência Regional em Francisco Beltrão no dia 02 de setembro de 2011.