• Fórum da Família na Apae •
23 de junho de 2011

Apae de Boa Esperança do Iguaçu realizou o 1º Fórum Municipal da Família.

Na segunda-feira, 20 de junho de 2011 foi realizado na Escola de Educação Especial Raio de Luz em Boa Esperança do Iguaçu, o Primeiro Fórum Municipal da Família. O mesmo foi um sucesso, pois contou com a presença da maioria dos pais de alunos que freqüentam a Escola de Educação Especializada.

O Primeiro Fórum Municipal da Família teve na abertura a fala da diretora Rosane Regina Grassi Resende que deu as boas vindas a todos, em seguida a Presidente da APAE, senhora Anéri Terezinha Vachin Cantelli também fez uso da palavra e propôs que todos participassem com sugestões e disposição para aprender sempre mais.

Na seqüência a Assistente Social Claudinéia L. Cremonese abordou o tema: Mundo do Trabalho – Benefício de Prestação Continuada e as Perspectivas de Trabalho. E a Psicóloga Gressiele Gazzela abordou sobre o tema Sexualidade, Pessoa Com Deficiência E Suas Necessidades Vitais.

Após as leituras, vídeos e debates foram respondidas as questões relativas aos temas abordados, que posteriormente serão encaminhados ao Conselho Regional.

O objetivo deste fórum foi integrar mais a Família á Escola, formando uma importante parceria no trabalho de formação e de desenvolvimento efetivo da pessoa com deficiência.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Apae