• Formada a 3ª Turma do PROERD •
02 de julho de 2011

Programa Educacional de Resistência as Drogas formou mais 42 alunos em Boa Esperança do Iguaçu

Na última semana foram formados no Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD mais 42 alunos de 02 turmas do 5º ano da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu.

A Instrutora do programa no Município Soldado Vânia Krause disse estar feliz com os formandos e com a estrutura que recebeu para o trabalho no Município, lembrou que essas 42 crianças e adolescentes estão preparadas para caso ocorra, o convívio, o conhecimento e a resistência às drogas e a não violência ela agradeceu a equipe da Escola e do Município e lembrou ser esta a 3ª turma formada no Município desde 2009.

A formatura da turma aconteceu no Centro Social do Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida com mais de 150 pessoas presentes. Além dos formandos, marcaram presença os pais, padrinhos, familiares, autoridades, convidados e população.

Em sua fala o Prefeito Claudemir Freitas, saudou a presença de todos, parabenizou os formandos, falou do trabalho feito na área da educação e destacou a parceria com a Polícia Militar do Estado nas seguintes pessoas: Tenente Coronel Douglas Sabatini Dabul Comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Sargento Juliano Bandeira que o Representou, Soldado Vânia Krause instrutora no Município, Cabo Itor Krukczkivicz instrutor em Nova Prata do Iguaçu, Cabo Genoir Bhel Instrutor do PROERD em Perola do Oeste, Soldado Vereni Instrutora em Santo Antonio do Sudoeste também presente e saudou ainda vereadores, lideranças que comparecer a formatura.

Já a Diretora do Departamento de Educação e Cultura Ivanilde Vachin saudou e agradeceu o Prefeito Municipal pelo apoio incondicional à área da Educação, a Diretora da Escola Genessi dos Santos pelo trabalho, as Professoras Ivania Raupp Bratti e Ediane Paula Raupp pelo empenho e em nome destas cumprimentou todos da equipe da educação no Município. Finalizando agradeceu a Soldado Vânia pelo trabalho e toda a corporação da Polícia Militar do Paraná pelo grande serviço prestado a comunidade em especial as nossas crianças.

O Programa Proerd hoje esta em 58 paises pelo Mundo e teve inicio na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos em parceria com o Distrito Escolar daquela cidade e busca a prevenção quanto ao uso de entorpecentes e a prática da não violência. Em Boa Esperança do Iguaçu o programa implantado pela Administração Municipal esta em seu 3º ano.