• Novo Servidor Cedido ao INSS •
11 de julho de 2011

Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu cedeu Servidor Público a Agência de INSS

Prefeito Claudemir Freitas e Edenilso José Ogliari
A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu cedeu ao Ministério da Previdência Social – INSS Agência de Dois Vizinhos novo Servidor Público Municipal que ficará cumprindo sua carga horária desempenhando as funções daquele órgão.

O Chefe do Executivo Municipal Prefeito Claudemir Freitas informou que o Servidor Público Cedido é o Senhor Edenilso José Ogliari Servidor Público de Carreira que estava Lotado no Setor de Tributação, Fiscalização e Bloco de Produtor Rural onde já foi substituído.

O Servidor já residia em Dois Vizinhos o que vai facilitar ainda mais o seu deslocamento e trabalho e sendo que tínhamos a possibilidade de o cede-lo à aquele órgão não teríamos o por que em deslocar outro servidor, Edenilso atende perfeitamente as exigências da Previdência nesta Agência, disse o Prefeito, que informou ainda que o mesmo já esta trabalhando na Agência desde hoje, 11 de julho.

Dessa forma não só os cidadãos do Município passam a ter uma referência um apoio a mais neste serviço, mas todos aqueles que dependem do INSS nesta Agência.

Outra preocupação do Município é com relação a falta de Médico Perito do INSS na Agência de Dois Vizinhos, tendo que deslocar os segurados da previdência até Francisco Beltrão ou a Pato Branco para a realização de perícias médicas, gerando despesas a essas pessoas, ao próprio Município que tem auxiliado no transporte e outras despesas como alimentação e o próprio sofrimento imposto a essas pessoas principalmente aquelas em condições de saúde precárias muitas vezes.

Por esse motivo o Município juntou-se a vários outros órgãos e encaminhou ofício ao Gerente da Agência da Previdência Social Senhor Ricardo Luiz Bovo e ao Governo Federal para que providências sejam tomadas na brevidade possível e nossos cidadãos e cidadãs segurados sejam atendidos com dignidade, uma vez que pagamos pra que isso aconteça é portanto um direito e que neste momento esta sendo negligenciado.