• Festa do Colono e do Motorista •
27 de julho de 2011

9ª Festa do Colono e do Motorista 2011 foi a maior e melhor já realizada segundo os mais de 900 participantes

Realizada no último domingo 24 de julho a Festa do Colono e do Motorista 2011 foi a maior e melhor já realizada em Boa Esperança do Iguaçu segundo organizadores e os mais de 900 participantes.

A festa que aconteceu na Praça Municipal Maria Francisca da Silva teve inicio as 09:00 horas com chegada das comunidades e a montagem das Barracas pelas Comunidades, Famílias e Empresas, quase 20 foram distribuídas pela praça.

As 10:00 horas uma belíssima Santa Missa foi celebrada pelo Pároco Padre Niversildo Prigol, com os seminaristas Leandro e Elizandro, e equipes de cantos de São Luiz do Iguaçu e convidados, já a liturgia foi feita por Fazenda Veroneze – Vai Quem Quer e convidados e o ofertório foi feito pela Comunidade de Colônia Rica.

Ao meio dia um festival de carnes era degustado por todos, costelão bovino, porco recheado, churrasco de toda espécie e pra todos os gostos foi servido.

A tarde as 13:30 horas teve pronunciamento das autoridades convidados pelo Prefeito Claudemir Freitas para fazerem parte do palanque e em seguida foi realizado o 1º Concurso de Avaliação de Bezerras do Clube do Berro de Boa Esperança do Iguaçu com 23 propriedades inscritas os produtores apresentaram novilhas de suas propriedades e que fazem parte do programa municipal de inseminação artificial reativado em abril de 2009.

Após avaliação feita pelos avaliadores Bruno Scarpa da CRI Sêmen de Itaianduba em Minas Gerais e Flávio Antonio Farias do Instituto Emater no Verê foram premiadas com faixas e dinheiro as 03 melhores nas categorias Holandesa, Jérsei e Gir com prêmios entre 100,00 e 300,00 reais como incentivo a participação registrou Valmor Tessaro Diretor Municipal de Agropecuária.

Na categoria holandesa a melhor novilha foi a do produtor Leandro Zago, na Categoria Jérsei foi a do Produtor Ademar A. Pascuali e a melhor novilha Gir foi a do Produtor Valdir de Faveri, mas todas as 23 receberam prêmio de participação.

A novidade esse ano foi a distribuição de quase 500 litros de vinho do Produtor Leonilço Antonio Biavatti, e quase 200 kilos de queijos e salame para degustação de todos servidos por uma linda equipe caracterizadas como típicas italianas. E ainda uma cavalgada feita logo pela manhã pelos Tropeiros e Tropeiras da Cia Tropeiro Amigo.

A festa teve o apoio do Fórum de Desenvolvimento e a organização foi feita pelos Departamentos Municipais de Agropecuária, Assistência Social, Urbanismo e Serviços Públicos entre outros que colaboraram em toda a organização.