• Recuperadas 24 km de Estradas •
29 de julho de 2011

Recuperado acima de 24 km de estradas com os trabalhos da Patrulha Rodoviária do Procaxias

Com o apoio da Patrulha Rodoviária do Procaxias Boa Esperança do Iguaçu recuperou e melhorou acima de 24 km de estradas da malha viária municipal.

O Departamento Municipal de Viação e Obras reforçou o trabalho de recuperação e melhoramento das estradas do Município com o apoio de funcionários e caminhões dos 09 Municípios que fazem parte do Consórcio dos Municípios do Procaxias – além de Boa Esperança do Iguaçu vieram para o trabalho Cruzeiro do Iguaçu, São Jorge do Oeste, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Boa Vista da Aparecida, Três Barras do Paraná e Nova Prata do Iguaçu e equipamentos terceirizados apoiaram nos trabalhos, dessa forma recuperamos pouco mais de 24 km nesses quase 30 dias em que a equipe ficou no Município tendo em vista o atraso no trabalho tendo em vista as chuvas ocorridas no período registrou Lauri Donida – Negrote Diretor Municipal de Viação e Obras.

Já o Vice Prefeito Ervino Alberton que acompanhou uma das frentes de trabalho avalia que o custo beneficio vale com certeza o investimento feito pelo Município que dessa forma consegue por praticamente 50% do custo comercial normal recuperar e melhorar nossas estradas. O Vice Prefeito destacou ainda o empenho de todos da equipe do Município e de fora inclusive funcionários e Secretários que contribuíram com os trabalhos, com alimentação e diversas outras funções.

O Prefeito Claudemir Freitas em sua fala durante o jantar de encerramento dos trabalhos no Clube da 3ª Idade na noite da última quinta-feira disse estar feliz com todos da equipe pelo belo trabalho que fizeram no Município e parabenizou todos pelo empenho. Disse ainda que 24 km de estradas foram recuperadas e melhoradas além de mais de 50 propriedades que nesta fase foram atendidas em suas estradas e chegadas dessas propriedades, o que vai facilitar o trafego de pessoas, veículos, transporte escolar, escoamento da safra agrícola entre outros benefícios e isso tudo por um custo de em torno de 2.500,00 o km de estrada praticamente metade do custo comercial normal, ele encerou sua fala agradecendo o trabalho de todos os Prefeitos e Secretários de Obras dos Municípios do Consórcio do Procaxias em que ele é Tesoureiro nesse momento.

Os números financeiros foram apresentados pelo Secretário de Finanças Juliano Pansera que relatou que foram investidos 61.540,00 mil reais em alimentação, estadia, combustível, horas extras e mecânica, considerou que levando em consideração os 24 km de estradas atendidos o custo foi de 2.564,16 o valor do km cascalhado.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Jornal Folha do Lago