• Festança Julina dos Clubes •
01 de agosto de 2011

Realizada a 1ª Festa Caipira dos Clubes de Mães em Parceria com Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu

Os 13 Clubes de Mães em atividade no Município de Boa Esperança do Iguaçu realizaram juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social a 1ª Festa Caipira dos Clubes de Mães do Município no último sábado 30 de julho.

A festa que foi realizada no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida apesar do frio intenso teve bom público, presentes aproximadamente 300 participantes e contou com apresentações típicas da época, comidas típicas, brincadeiras e outras atividades de recreação.

Professoras e Equipe da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna realizaram uma belíssima apresentação de abertura.

Também se apresentaram as Professoras, Direção e Funcionárias do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança que juntas realizaram o casamento caipira.

Como tarefas antecipadas os Clubes de Mães trouxeram a maior mandioca, o maior queijo, o maior salame, a maior abóbora e a maior batata doce e em todas as tarefas foi surpreendente o empenho de todas. Teve ainda a corrida do pinto “com pintainhos” trazidos pelas participantes.

Ainda como tarefa antecipada cada clube de mães confeccionou uma boneca de pano e desfilaram com a mesma na festa, sendo esta atividade com o objetivo de reunir os grupos nos seus clubes e juntas confeccionar o boneca lembrou a 1ª Dama e Secretaria de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que disse ainda que em alguns clubes a confecção da boneca virou mais de um encontro, ou com realização de jantar, rodas de chimarrão entre outros e este era o intuito faze-las descontrair e confraternizar durante a atividade, finalizou.

A abertura da 1ª Festa Caipira foi feita pelo prefeito Claudemir Freitas e teve ainda a presença de Secretárias e Diretoras Municipais que colaboraram na organização da festa e na preparação das delicias que foram degustadas por todas as presentes.

Além de muita dança as participantes também realizaram algumas atividades surpresas informadas durante a festa o que animou e ainda mais todas as participantes que em sua maioria estavam vestidas a caráter e desfrutaram de um ambiente decorado com peças e objetos em sua maioria antigos e que retratam a vida no campo.