• Escola Municipal é Realidade •
08 de agosto de 2011

Enfim, Boa Esperança do Iguaçu terá Escola Municipal, 310.000,00 mil reais finalizam e melhoram o projeto da Escola Paralisada a quase 4 anos

Deputada Rose Litro, Governador Beto Richa e Prefe
O Município de Boa Esperança do Iguaçu criado pela Lei Estadual 9.231 de 26 de abril de 1990, e instalado político administrativamente em 1º de janeiro de 1993, era distrito de Dois Vizinhos desde 1965 e após 46 anos terá sua Escola Municipal construída.

Boa Esperança do Iguaçu não possui Escola Municipal própria e nesses 46 anos compartilhou em regime de dualidade o prédio do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, onde em alguns períodos funciona como Colégio Estadual e em outros como Escola Municipal.

Na última quarta-feira 03 de agosto o Prefeito Claudemir Freitas assinou em Curitiba juntamente com o Governador Beto Richa convênio com recursos no valor de 310.000,00 mil reais que foram viabilizados com o apoio da Deputada Rose Litro.

O recurso vai possibilitar a finalização da construção do prédio da Escola Municipal paralisado a quase 4 anos tendo em vista o abandono da obra por parte da empresa construtora após ter recebido boa parte do recurso para a construção, a questão hoje esta em vias judiciais, mas nossos mais de 400 alunos não podem mais esperar a morosidade da justiça e os tramites legas e burocráticos.

Por este motivo desde o 1º dia de administração o Prefeito Claudemir Freitas, o Vice Prefeito Ervino Alberton, com o apoio dos Vereadores e da Equipe de Administração buscaram incansavelmente a finalização dessa obra e felizmente nesse momento ela aconteceu disse o prefeito e com esse recurso será possível não apenas concluir sua construção mas fazer melhorias em todo o prédio paralisado, fica nossa gratidão em nome de cada boa-esperancense ao Governador Beto Richa e a Deputado Rose Litro pelo apoio.

Todos ganhamos nessa conquista mas em especial a comunidade escolar e nossos alunos que terão um local com estrutura adequada para sua alfabetização e crescimento como cidadãos educados e com boa formação escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Assessoria Deputada Rose