• Reativada Associação Comercial •
02 de agosto de 2011

Mais de 40 Empresários Reativaram a Associação Comercial e Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu

Na noite da última quinta-feira 04 de agosto de 2011 um grupo de mais de 40 Empresários do Comércio, Indústria e Serviços reuniram-se a convite do COE – Conselho de Orientação Estratégica da Agência do SICOOB Vale do Iguaçu em Boa Esperança do Iguaçu para Palestra com o Tema: Empreendedorismo e Inovação, e com o objetivo da reativação da Associação Comercial e Empresarial do Município a ACEBEI que estava sem atividades nos últimos 06 ou 07 anos.

Tendo como local o Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida e com inicio as 19:00 horas mais de 70 pessoas assistiram a Palestra feita pelo Consultor Alaxendro Rodrigo Dal Piva da Regional Sudoeste do Sebrae Paraná em Pato Branco.

A abertura do Encontro foi feita por Juliano Pansera Presidente do Conselho de Orientação Estratégica em Boa Esperança do Iguaçu e teve o pronunciamento ainda do Presidente do Sicoob Cleverson Aléssio da Silva e a presença do atual Presidente Luiz José Bonaldo e outros Conselheiros do Sicoob e do Conselho.

O evento teve ainda a participação do Presidente da Coordenadoria da CACISPAR no Sudoeste em Francisco Beltrão Luiz Carlos Peretti, do Vice Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos Lauri Helfenstein que defenderam a importância da reativação da Associação Comercial e de uma entidade unida e forte na defesa dos interesses da classe empresarial em todas as suas categorias, eles ainda colocaram-se a disposição da Diretoria eleita e da ligação entre Boa Esperança do Iguaçu e a FACIAP e com a CACISPAR.

Parceiro da Ação de Reativação da Associação Comercial o Sebrae Paraná estava representado pelos Consultores Alaxendro Rodrigo Dal Piva que palestrou sobre Empreendedorismo e Inovação, Tarcisio Reinehr Consultor no Município para o Comitê Gestor Municipal de Criação, Regulamentação e Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e ainda a Consultora Jaqueline Dal Bello.

Outro parceiro decisivo na reativação e reorganização da ACEBEI presente no encontro o Prefeito Claudemir Freitas que colocou a disposição dos empresários a estrutura da Prefeitura Municipal e a Equipe do Poder Executivo, disse ainda que é necessário o empenho de todos e a contribuição de todos nós cada um dentro de suas possibilidades e fazendo uma pequena parte certamente o objetivo será alcançado. O Prefeito anunciou ainda que estará cedendo um Servidor Público Municipal, Sala com telefone, luz, água, internet e mobiliário para o devido funcionamento da Secretaria da Associação Comercial e lembrou ainda que desde o inicio do seu mandato em 2009 adotou como prioridade a compra no comércio local de absolutamente tudo o que possível adquirir-mos aqui para dessa forma também o Poder Público valorizar ainda mais nossas empresas.

A nova Diretoria eleita para os próximos 02 anos tem como Presidente da Associação Silvania Gava Schmitz, Vice Edson Facchini, Secretária Solange Doarte Osmais, II Secretária Cleusa Macagnan da Silva, Tesoureiro Alcacio Prodocimo, II Tesoureiro Sergio da Costa Leite e Diretor Adjunto Lucimar Trombeta. O último Presidente foi Ari Montagna.