• 2ª Conferência da Juventude •
13 de agosto de 2011

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude foi Realizada em Boa Esperança do Iguaçu

Na última sexta-feira 12 de agosto aconteceu em Boa Esperança do Iguaçu a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude que foi realizada com inicio as 07:30 horas, tendo como Local o Centro Social do Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida.

A Conferência tem como Lema: Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos, e a Palestra com o Tema: Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil foi ministrada pelo Conferencista Cláudio Junior Weschenfelder do Instituto Acordar de São Miguel do Oeste em Santa Catarina e o mesmo é da cidade de Guarujá do Sul também em Santa Catarina.

Na abertura dos trabalhos as 07:30 horas da manhã fizeram parte da Mesa de Honra a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas e Evandro Luiz Cecato Diretor de Saúde, ambos os Departamentos eram parceiros na realização da Conferência ainda Antonio Bianchini Secretário Municipal de Administração, Vereador Sérgio de Souza Vice Presidente da Câmara, Rozeli Julieta Biavatti Grassi Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu que representou todas as demais diretoras presentes, o Palestrante Cláudio, o jovem aluno Tharles Everaldo Borsa que representou o Grêmio Estudantil e jovens e adolescente e a Diretora Municipal de Educação, Cultura e Esportes Ivanilde Vachin que juntamente Departamento e uma Comissão Organizadora nomeada por Decreto pelo Prefeito Claudemir Freitas organizaram todo o processo da Conferência e realizaram a mesma.

Presentes mais de 100 pessoas após a palestra foram divididos em 05 Grupos de Trabalho com Coordenadores indicados antecipadamente pela Comissão Organizadora e elaboraram quase 20 propostas que serão encaminhadas a Curitiba em relatório onde farão parte da Conferência Estadual e posteriormente Nacional.

Transporte, segurança, saúde, meio ambiente, lazer, esporte, valorização e respeito as diversidades, criação do Conselho Municipal da Juventude, participação juvenil, orçamento e políticas públicas foram parte dos temas debatidos e que transformaram-se em sua maioria em propostas concretas que serão também encaminhadas ao Executivo Municipal e ao Legislativo. Foram escolhidos ao final da conferência os Delegados Governamentais e da Sociedade Civil que irão representar o Município em Curitiba.