• Curso de Forragicultura •
17 de agosto de 2011

Departamento de Agropecuária e Senar Realizam Curso de Forragicultura com 15 Participantes em Boa Esperança do Iguaçu

O Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar – Paraná, realizaram nos dias 27 e 28 de julho e 01 de agosto de 2011 Curso para Trabalhadores na Forragicultura – Estabelecimento, Recuperação e Reformas de Pastagem.

O Curso teve carga horária de 24 horas, com a participação de 15 Produtores Rurais – Agropecuaristas e foi ministrando pelo Instrutor do Senar Paraná de Dois Vizinhos Laércio Santos, Engenheiro Agrônomo e Mestre em Agronomia, os trabalhos tiveram como local o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida registrou o Diretor do Departamento de Agropecuária Valmor Tessaro.

A capacitação é voltada à sustentabilidade da pastagem, seja no sistema de pastejo contínuo ou rotacionado. São abordados assuntos como morfologia vegetal, adubação, valor nutritivo das pastagens e objetivos do manejo a longo prazo.

Para o Prefeito Claudemir Freitas presente na abertura dos trabalhos o Curso tem uma linguagem simples e prática de se trabalhar e de se aplicar na propriedade. Vale lembrar sempre que nosso Município que é essencialmente agrícola e com produtividade digna de um celeiro produtivo a cadeia produtiva do leite tem suma importância da economia do Município e das propriedades em sua grande maioria pequenas propriedades, relatou o Prefeito.

Todos os 15 participantes receberam material do curso fornecido pelo Senar, além de lanche e almoço servido a todos da equipe e participantes.