• Parque Temático Brasil Colonia •
18 de agosto de 2011

Parque Temático mostra a história da colonização do Brasil em Boa Esperança do Iguaçu

Alunos da rede municipal e estadual de ensino de Boa Esperança do Iguaçu aprendem sobre a história da colonização do Brasil através de uma metodologia criativa e diferente.

O Município recebeu a presença do Parque Temático Brasil Colonial em Miniatura. Trata-se de um ônibus adaptado com uma maquete que mostra, através de miniaturas funcionando, como o homem trabalhou e parte de como vivia no passado. O projeto tem ainda bonecos em movimento representando os colonizadores e um trem com a locomotiva Maria Fumaça, que nos convida a embarcar em uma viajem rumo ao passado.

O Parque Temático é um projeto itinerante desenvolvido pelos Empresários do Município de Marmeleiro no Sudoeste do Paraná, Rudi e Eliéser Haupt, que já há alguns anos leva conhecimento para diferentes cidades do país.

O ônibus ficou estacionado na Rua das Portulacas entre a Praça Municipal Maria Francisca da Silva e em frente a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

Conforme a Diretora Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Ivanilde Vachin, alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança e da Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae sem nenhum custo fizeram a visitação, pois os gastos serão custeados pelo Município através do Departamento de Educação.

Para o Prefeito Municipal Claudemir Freitas que é filho do casal de Produtores Rurais e Pioneiros do Município Dona Lita Paladini Freitas e Lídio Fretta (ambos in memorian) é muito gratificante proporcionar aos nossos alunos novas formas de adquirir conhecimento. É recompensador promover ações que despertem a curiosidade e interesse dos alunos para o aprendizado e isso foi perceptível na equipe e nos alunos durante a visita, e dessa forma nossa história nem tão antiga pois vivida por nossos pais e avós é relembrada ou vivenciada pela primeira vez por nossas crianças, finalizou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Internet