• Homenagem ao Sr Nelci Biavatti •
19 de agosto de 2011

Prefeito Claudemir Freitas presta homenagem ao Sr. Nelci Aquiles Biavatti na Câmara de Vereadores

O pioneiro Nelci Aquiles Biavatti, Seu Nelso Biavatti como é conhecido recebeu do Prefeito Claudemir Freitas um quadro com a sua fotografia do Produtor Rural Homenageado no dia em que ele homenageou o Prefeito com um berrante que foi do seu pai Pedro Atílio Biavatti e estava com ele a quase 40 anos.

Seu Nelci é nascido em 1939, esta com 72 anos, e veio ao Paraná a Boa Esperança do Iguaçu com 12 anos de idade a 1ª vez em 1951, veio como ele mesmo relata acompanhando um tropeiro que vinha pra essa região no lombo de cavalos que depois de 49 anos reencontrou é seu Plínio Cordeiro Branco que reside no interior do Município de Dois Vizinhos.

Natural de Maximiliano de Almeida no Rio Grande do Sul seu Nelci ficou por aqui onde já tinha 02 irmãos um tempo e voltou ao Rio Grande do Sul onde casou-se com a Sra. Elza Zulpo Biavatti da cidade de Machadinho e mais tarde vieram pra este Município em definitivo e já com a filha Rosiclei Biavatti Cagnini, e mais tarde vieram mais 02 filhas Maira e Silvana e o filho Marcelo, na família esta ainda o genro Osmar e os netos xodós do vovozão coruja Guilherme e José Henrique, além e outros irmãos seus que estavam aqui ou que chegaram depois e dessa forma cresceu a família Biavatti no Município e na região.

O berrante foi entregue ao Prefeito no dia da festa do Município em 26 de abril na Festa na Praia Artificial Municipal Ouro Verde. Seu Nelci é um dos pioneiros do Município e faz parte junto com o filho e mesmo aos 72 anos da Cia Tropeiro Amigo que une tropeiros e tropeiras do Município que gostam e cultivam a tradição de seus ante passados.

A homenagem e entrega do quadro com a foto lembrança foi feita na Câmara com a presença da filha Silvana Celita Biavatti, do Prefeito Claudemir, do Secretário de Administração Antonio Bianchini que organizou a homenagem com a presença dos Vereadores Elvio Albino Biavatti, Olindo Scariot Bianchini, Neri José Dias de Castro, Givanildo Trumi, Sérgio de Souza, Gervásio Michels e Valdir Candido da Silva que uniram-se a homenagem prestada e renderam ao homenageado felicitações tanto pela homenagem recebida quando em agradecimento ao trabalho prestado como um dos pioneiros de Boa Esperança do Iguaçu que na época nem distrito era pertencia como território do distrito de Dois Vizinhos e Município de Francisco Beltrão.