• Participação nos Jojup´s •
29 de agosto de 2011

Município de Boa Esperança do Iguaçu participou em Mangueirinha da 25ª Edição dos Jogos da Juventude do Paraná fase regional

Diretor de Esportes Valcir Paim de Andrade e atlet
O Município de Boa Esperança do Iguaçu esteve representado na Fase Regional da 25ª Edição dos Jogos da Juventude do Paraná realizado na cidade de Mangueirinha.

Segundo o Diretor de Esportes Valcir Paim de Andrade a equipe de futsal do Município juntou-se a outros 1.500 atletas de mais 31 Municípios já na abertura dos jogos no último dia 19 de agosto no Centro Esportivo José Dias de Almeida em Mangueirinha, mas infelizmente não se classificou para a fase estadual.

No Paraná 10 mil atletas participaram da fase regional em diversas cidades, 08 sedes ao todo e estes formam 803 equipes e representaram em diversas categorias 241 Municípios Paranaenses e com exceção do futebol em todas as categorias as disputas são nas categorias feminino e masculino.

O Prefeito da cidade de Mangueirinha Miguel Aguiar agradeceu a presença de todos os atletas e comissões técnicas e disse que todos eram muito bem vindos e desejou boa sorte a todas as equipes, ele agradeceu ainda os Prefeitos de todos os demais 31 Municípios além do seu e os Diretores Esportivos pelo apoio e trabalho na área esportiva de jovens e adolescentes.

Já o Representante do Diretor da Paraná Esportes Lester Pinheiro representado por José Julio de Moraes destacou a importância dos Jogos da Juventude para todos os jovens Paranaenses e falou do apoio incondicional do Governador Beto Richa na realização dos Jogos Oficiais e do esporte no Estado. Pela 1ª vez na história dos jogos o Governo do Paraná subsidiou 100% da alimentação de todos os atletas participantes, registrou o Prefeito Claudemir Freitas que destacou também o apoio de toda a estrutura Governamental na área do Desporto, ele cedeu ônibus para o transporte de parte dos atletas do Município, sendo que os demais optaram por ir de veículo próprio.

Na abertura da 25ª Edição dos Jogos da Juventude o fogo simbólico foi conduzido até a Pira Olímpica pelo atleta do futebol Adenir Campos Tamagno (Tiririca) e o juramento foi proferido pela atleta de futsal Lílian Maldaner e logo após aconteceu confraternização dos atletas e apresentações artísticas com os alunos da Apae daquela cidade.