• Palestra com Promotor •
05 de setembro de 2011

Palestra com Promotor da 2ª Promotoria da Vara da Infância e Família foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou recentemente Palestra com o Promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dois Vizinhos Dr. Josilmar de Souza Oliveira da Vara da Infância e da Família.

O evento que aconteceu a tarde e foi realizado no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, teve a presença de quase 180 pessoas que são pais de alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e Beneficiárias do Programa Bolsa Família no Município.

A abertura do encontro foi feito pela 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas e também fizeram parte da Mesa de Honra além do Dr. Josilmar a sua esposa Silvéria, a Assistente Social Cristina Schenkel Miola e a Psicóloga Simone Regina Cousseau do Centro Municipal de Referência em Assistência Social CRAS - Espaço da Cidadania, Rosane Regina Grassi Resende Diretora da Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae que Representou o Departamento de Educação e as Diretoras Municipais e Rozeli Aparecida de Souza Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos.

Em sua fala Dr. Josilmar falou dos Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes e da mesma forma dos Direitos e Deveres dos Pais segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, ele relatou ainda que na atualidade a maioria dos pais perdeu a voz e a autoridade até dentro da própria casa as vezes, o que faz com que o papel de educar que é responsabilidade dos pais não seja cumprido.

Já Silvéria de Oliveira esposa do promotor e Servidora Pública Estadual no Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos em sua fala iniciou dizendo “Os pais que levam os filhos a igreja, nunca irão busca-los na cadeia” e dessa forma novamente os pais foram chamados a cumprir o seu papel de educador responsabilidade exclusiva dos pais e que hoje esta sendo jogada a escola o papel de educador quando na verdade cabe a escola o papel de alfabetizar e não o de educar os seus filhos disse as quase 180 pessoas presentes na palestra.

Ao final do encontro foi servido um coquetel aos participantes e entregue uma cesta com produtos do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos PAA no Município.

Após a palestra foi feito o lançamento do Programa Municipal de Hortas Comunitárias pela Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara.