• Realizada Reunião do CSA •
27 de setembro de 2011

Realizada Reunião de Trabalho e Planejamento do Conselho de Sanidade Agropecuária CSA de Boa Esperança do Iguaçu

O Conselho de Sanidade Agropecuária CSA de Boa Esperança do Iguaçu realizou reunião de trabalho e planejamento, tendo como local o Mini Auditório da Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

Ervino Alberton Vice Prefeito que Representou o Prefeito Claudemir Freitas e Presidente do Conselho relatou que estavam presentes na reunião além dos Membros do CSA e Funcionários do Departamento de Agropecuária, Valdisio Candido Moreira Técnico do Instituto Emater, Neri Munaro Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Francisco Beltrão, o Médico Veterinário Rafael A. Duarte – DAS, Médica Veterinária Viviane Iunes Raimann – SIP, Engenheira Agrônoma Ellis C. Pecinini – DSV, todos da Seab de Francisco Beltrão, Salatiel Turra Técnico da Seab em Dois Vizinhos e Jonas Jean Zarth Veterinário do Município.

Já o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro relatou sobre os importantes assuntos abordados na reunião de trabalho e planejamento de atividades, onde foram abordados temas como Sistema Brasileiro de Inspeção - SISBI, Sistema Único de Atenção a Sanidade Agropecuária – SUASA, Manejo e Conservação do Solo, Manejo Integrado de Pragas, Doenças e Invasoras – MIP, Brucelose e Tuberculose de acordo com a Instrução Normativa IN-51, Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa a ser realizada no próximo mês de novembro, Planos, Projetos e Ações da Emater e a atual e estrutura e funcionamento da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAB.

Neri Munaro chefe da Seab relatou sobre o trabalho realizado hoje em sua Secretaria a nível regional e em todo o Estado do Paraná e cumprimentou a Equipe do Setor de Agropecuária e o Conselho de Sanidade Animal do Município pelo trabalho, pelo empenho e pelo apoio dispensado ao Produtor Rural, ao Agropecuarista e ao homem do campo, disse ele.