• Posse Conselheiros Tutelares •
30 de setembro de 2011

Conselheiros Tutelares eleitos tomam posse em Boa Esperança do Iguaçu

Após eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares do Município de Boa Esperança do Iguaçu realizada no último dia 16 de setembro de 2011, foram empossados nesta segunda-feira 03 de outubro no Gabinete do Prefeito, dois dos cinco conselheiros (as) eleitos (as) para o próximo triênio conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Pela primeira vez desde a fundação do Município em 1993 a população, os eleitores puderam democraticamente escolher os conselheiros, compareceram para votar 895 dos pouco mais de 2.300 eleitores do Município e concorriam ao cargo no Conselho Tutelar 11 candidatos.

A eleição e a posse foram antecipadas em 30 dias por orientação do Ministério Público tendo em vista que neste momento apenas 03 dos 05 conselheiros estavam em atuação o que fica em desacordo com a Legislação e portanto houve a necessidade da antecipação.

No entanto, nesta data apenas 02 dos 05 novos conselheiros tomaram posse, Marcio Donida e Anderson Rodrigo Grizon foram empossados e desta forma 05 estão em atuação e no dia 05 de novembro quando vence o mandato dos conselheiros antigos as demais 03 conselheiras não empossadas neste momento passam a atuar, sendo Marcia Candiotto, Roseni Gabriel Bazzotti e Eliane Moscon da Rocha, a decisão foi tomada para não haver prejuízo principalmente salarial daqueles que estão em atuação, registrou o Prefeito Claudemir Freitas.

Edite Amélia Andreis Presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente durante a reunião com os Conselheiros parabenizou a Comissão de Eleição que tinha como Presidente Valcir Paim de Andrade, Secretária Eliane Alberton e Membros, Loire Biavatti Francischini e Erni de Souza nomeados para a realização de todo o processo eleitoral juntamente com o CMDCA e assim foi feito da melhor forma e com total transparência, disse. Ela agradeceu ainda o Prefeito Claudemir Freitas, a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas e o Assessor Jurídico do Município Dr. Vilmar Possato Duarte pelo apoio. Finalizou destacando o apoio e a orientação do Dr. Josilmar de Souza Oliveira DD. Promotor de Justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Dois Vizinhos, o apoio foi indispensável para o bom andamento dos trabalhos na eleição e do Conselho Tutelar do Município.

Ainda na área da Criança e do Adolescente acontece no próximo dia 26 de outubro de 2011 a VI Conferência Municipal das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, com inicio as 13:30 horas e tendo como Local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida e todos estão convocados a participar.