• Encontro Dia Nacional do Idoso •
05 de outubro de 2011

Encontro em Homenagem ao Dia Nacional do Idoso reuniu e animou os participantes em Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso realizaram no último dia 29 de setembro o 2º Encontro em homenagem ao Dia Nacional do Idoso comemorado em 01 de outubro.

A Secretária de Assistência Social e 1ª Dama Odilmara T. D. Freitas registrou que o encontro teve inicio as 13:00 horas com recepção e credenciamento dos 118 participantes em seguida as 13:30 horas foi feito a composição da mesa de honra e pronunciamentos das autoridades presentes, em seguida foram feitas homenagens a duas idosas com 89 anos as mais idosas do encontro. Na abertura do encontro foram realizadas dinâmicas com a professora do Projeto Cascatinha Cleonice Alberton Becchi.

O Prefeito Claudemir Freitas parabenizou todos os participantes pela presença e lembrou que o Dia Nacional do Idoso foi instituído no Brasil pela Lei Federal 11.433 de 28 de dezembro de 2006 como sendo 1º de outubro de cada ano e determina aos órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso, a promoção, realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade, responsabilidade, portanto, de todos os entes da federação seja Municipal, Estadual e Federal a lembrarmos dos nossos idosos e de sua contribuição dada na história em todos os sentidos.

Fizeram parte da mesa ainda Vereador Elvio Albino Biavatti Presidente da Câmara, Eduardo Holdizs Presidente do Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município, a Equipe da Priory Treinamentos e a Professora do Projeto Cascatinha Cleonice.

As 14:00 horas foi realizada uma animada “Palestra – Envelhecimento Saudável – Qualidade de Vida” com equipe da Empresa Priory de Barracão com a presença da Lurdes Zanoni, Natalina Dias Godinho e Elenir Fátima Ciarini e teve a participação e envolvimento de todos.

Diversos prêmios foram sorteados aos participantes e um delicioso coquetel foi servido a todos.

A todos os participantes ficam nossos agradecimentos, aos nossos jovens da terceira idade nossos parabéns, as equipes da cozinha, da copa, da portaria, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso nosso muito obrigado pelo apoio de todos.