• VI Conferência da Criança •
26 de outubro de 2011

Realizada em Boa Esperança do Iguaçu a VI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram nesta quarta-feira26 de outubro de 2011 a VI Conferência Municipal que tratou do Tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado do Paraná.

A conferência teve como Conferencista a palestrante Janete Maria Ries do Instituto Acordar de São Miguel do Oeste em Santa Catarina, ela é Assistente Social, Especialista em Abordagem Sócio Jurídicas da Família relatou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social.

Os mais de 150 Conferencistas no período da tarde foram divididos em 05 grupos e cada um tratou de um eixo orientador:
1. Promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes;
2. Proteção e defesa dos direitos;
3. Protagonismo e participação de crianças e adolescentes;
4. Controle social da efetivação dos direitos;
5. Gestão da política estadual dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Cada grupo contou com o trabalho de uma Coordenadora já pré selecionada que inclusive realizou pesquisa antecipada e um apresentador (a) das propostas.

O Prefeito Claudemir Freitas que estava em Francisco Beltrão na ocasião foi representado pelo Secretário Municipal de Administração Antonio Bianchini, Juliano Pansera Secretário de Finanças falou em nome dos Secretários e Diretores Municipais, o Vereador Givanildo Trumi falou em nome dos Vereadores o evento teve ainda a presença de Presidentes de Entidades e Comunidades, Clubes de Mães, Lideranças e população do Município. Além da presença de alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu que estavam acompanhados dos Professores, Equipes Pedagógicas e Direção.

Das discussões nos grupos 10 propostas surgiram tratando de ações e melhorias na área da criança e do adolescente do Município que foram apresentadas e discutidas em plenária e após aprovadas seguem em relatório a Conferência Regional em 14 de março de 2012 em Francisco Beltrão, onde serão também defendidas pelos Delegados eleitos na Conferência.

Foram apresentados ainda os novos conselheiros do CMDCA que tem como presidente Edite Amélia Andreis e mais 06 conselheiros com seus respectivos suplentes para mandato nos próximos 02 anos tanto governamentais já indicados pelo Executivo Municipal, quanto não governamentais representantes de entidades. E também foram apresentados os novos conselheiros tutelares eleitos para o próximo triênio sendo que 02 já foram empossados e 03 conselheiras serão em empossadas no dia 04 de novembro.

Os trabalhos encerraram-se as 17:30 horas e durante o evento além de um delicioso lanche também foi feito apresentação com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Professoras, Equipe e Direção.

Ademir Ribeiro / Assessor
Fonte: Assessoria de Imprensa
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual