• 4º Encontro dos Clubes de Mães •
05 de novembro de 2011

4º Encontro dos Clubes de Mães de 2011 foi realizado em Morro Azul Boa Esperança do Iguaçu com 285 participantes

A Diretoria do Clube de Mães da Comunidade de Morro Azul juntamente com as Associadas da entidade e com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social Espaço da Cidadania realizaram em Boa Esperança do Iguaçu o 4º Encontro dos Clubes de Mães com chá e bingo desse ano de 2011 no último sábado 05 de novembro.

O encontro faz parte do roteiro de 10 encontros que serão realizados nos próximos 12 meses, sendo 01 encontro por ano realizados nos diversos clubes do Município. Estão em atividade 13 Clubes de Mães no interior e na cidade de Boa Esperança do Iguaçu sendo que o mais antigo é o Clube Senhoras Agricultoras da cidade em atividade de 1987 e ao todo acima de 500 mulheres do Município são associadas aos diversos Clubes de Mães.

A Secretária Municipal de Assistência Social e 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas saudou todas as Associadas do Clube de Morro Azul e parabenizou pela organização do encontro e pela grande quantidade de prêmios bingados e sorteados a todas as 285 participantes e registrou ainda que o 5º Encontro dessa rodada de encontros será realizado no mês de Fevereiro de 2012, no dia 11, e será realizado pelo Clube de Mães da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu. A decisão de realizar uma rodada de encontros em período maior de 02 anos foi dos clubes de mães e da Secretaria de Assistência Social, ampliando o espaço entre um encontro e outro, em dezembro não haverá encontro visto a grande quantidade de eventos como formaturas, natal entre outros.

A Secretaria de Assistência Social ajuda os clubes sempre com 03 prêmios e no encontro não foi diferente uma cesta com produtos cosméticos no valor de 75,00 reais, 01 edredom e 01 armário multiuso foram doados.

Ao final do encontro a presidente Claudinéia Candiotto convidou todas as presentes e os presentes para degustar um lanche servido e agradeceu o Prefeito Claudemir Freitas, a 1ª Dama Odilmara e a Equipe pelo grande trabalho feito no setor de Assistência Social em especial com os Clubes de Mães e agradeceu a todas as presentes que disse superaram a nossas expectativas.

As 06 rodadas de bingo da tarde tiveram 03 rodadas com 03 prêmios cada uma e 03 com 04 prêmios cada, e neste ano os Clubes de Mães e a Secretaria de Assistência Social tem a disposição roteiros de ônibus para se deslocarem até os encontros, registrou o Prefeito Claudemir Freitas, dessa forma facilitará ainda mais o deslocamento das Associadas dos 13 Clubes de Mães e demais participantes e resultado disso é a presença de quase 300 participantes no encontro.