• Peça: Não Perca Essa Boquinha •
03 de novembro de 2011

Semana da Saúde Bucal teve apresentação teatral com a Peça Não Perca Essa Boquinha em Boa Esperança do Iguaçu

Os Departamentos de Saúde e de Educação e Cultura da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram atividades na Semana da Saúde Bucal no último mês de outubro no Município.

Ivanilde Vachin Diretora Municipal de Educação e Cultura relatou que assistiram a Peça Teatral os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, além dos Professores e Equipes Pedagógicas, em duas Sessões pela manhã e a tarde no espaço do Ginásio de Esportes Elias Alberton do Município.

Já o Diretor de Saúde Evandro Luiz Cecato lembrou que a Peça Teatral trás informações sobre escovação correta diária, cuidados e ações para manter uma dentição saudável, prevenção contra bactérias causadoras de doenças da boca e nos dentes, alimentos a evitar entre outros assuntos e até mesmo a perder o medo que sentem dos consultórios de dentistas. O texto de fácil compreensão é voltado pra crianças de 04 a 10 anos e a história da peça se passa em um consultório odontológico e dura aproximadamente 50 minutos cada apresentação.

O Prefeito Claudemir Freitas que na ocasião estava em Curitiba e foi representado pelos Secretários lembrou também da importância de ensinar e dos pais e familiares em cobrar dos filhos esse cuidado, assim, no futuro terão uma saúde bucal muito melhor que a de muitos de nós hoje “chamada de geração perdida” em questões de odontologia e saúde bucal esperamos contribuir juntamente claro com o trabalho já feito pelos dois profissionais odontólogos do Município Dr Alexadro Magno de Pauli e Dra Giliane Cristina Cantelli, da Equipe de Saúde e do Setor de Educação.

A Peça com o Título Não Perca Essa Boquinha foi apresentada pelos atores Gilberto Bastos, Diogo e Fernando da Companhia Teatral Arte e Nova Visão de Curitiba.