• Capacitação/Padronização Saúde •
09 de novembro de 2011

Servidores e Profissionais da Saúde de Boa Esperança do Iguaçu participaram de Oficiana do Plano Diretor de Saúde do Paraná

Os Servidores Públicos do Setor de Saúde e os Profissionais do Setor de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu participaram de Oficina do Plano Diretor de Atenção Primaria, Formação e Qualificação Profissional em ASP – Atenção Primaria em Saúde do Estado do Paraná, que teve como local o Mini Auditório da Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

Evandro Luiz Cecato Diretor de Saúde relatou que a Oficina teve como 1º Tema: As Redes de Atenção à Saúde no Paraná e teve como Facilitadora a Enfermeira do Município Maira Adriane Chinazzo e foi realizado nos dias 07 e 08 de novembro, por esse motivo inclusive não houve atendimento no setor de saúde, tendo sido atendido apenas urgências e emergências.

O objetivo da Oficina de Capacitação é de proporcionar treinamento efetivo a equipe de saúde, com compromisso de melhoria das condições de saúde a população com diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Saúde com o apoio da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão.

Dessa forma se estará promovendo melhorias necessárias ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS em todos os 399 Municípios do Paraná relatou a Enfermeira Facilitadora do Encontro, que disse ainda que estas práticas profissionais voltadas à formação e qualificação resultem na criação e valorização da APS – Atenção Primária em Saúde para e na sociedade e ao término a elaboração do Plano Diretor de Atenção Primária em Saúde, do Estado e do Município. Maira registrou ainda que a capacitação completa terá 5 etapas que serão trabalhadas nos encontros de toda a Equipe.

A iniciativa tem o apoio total e irrestrito do Prefeito Municipal Claudemir Freitas que considerou exemplar a participação na Capacitação de praticamente todos os servidores da área da saúde no Município presentes, registrou ele.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Facilitadora Maira Adrian