• Iniciado o Projeto Boa Horta •
08 de novembro de 2011

Centro de Referência - CRAS Espaço da Cidadania e Secretaria de Assistência Social implantaram o Projeto Boa Horta em Boa Esperança do Iguaçu

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania e a Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu lançaram e implantaram o Projeto Boa Horta no Município.

A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas relatou que o projeto contempla neste momento 31 famílias que fazem parte e são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família no Município e que estes irão produzir de inicio 09 tipos de produtos de horta. E que todos os beneficiados estão recebendo acompanhamento e passaram por treinamento em duas turmas realizado em Parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar Paraná Escritório Regional de Francisco Beltrão, o treinamento de Informações Gerais para Trabalhador na Olericultura Básica foi ministrado pela Instrutora do Senar Karina Calil Caparroz da cidade de Catagalo e foi realizado em duas etapas dividido ainda em parte teórica e aplicação prática do conteúdo, disse Odilmara.

Já Claudia Maziero Assessora de Assuntos Comunitários do Município relatou que estão envolvidos no Projeto Boa Horta além da Equipe do CRAS e da Assistência Social o Departamento Municipal de Agropecuária, o Instituto Emater do Município e o Senar e lembrou ainda que o projeto tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida das nossas famílias com alimentação saudável e de baixo custo e pra que isso aconteça estamos trazendo informações, capacitação e qualificação teórica e prática a essas pessoas buscando o desenvolvimento individual e da família como um todo, e ainda agregar renda as famílias que fazem parte do programa Bolsa Família, informou Claudia.

Na abertura do Curso estiveram presentes o Prefeito Claudemir Freitas que destacou a importância do programa a essas famílias na produção de parte do alimento consumido que certamente diminuirá custos a família e terá qualidade sem dúvida muito melhor disse ele ou até mesmo para a comercialização da sobra desses produtos. Ainda estiveram presentes o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro e parte da Equipe que organizaram a alimentação servida aos participantes e ainda o Técnico do Instituto Emater no Município Valdisio Candido Moreira.

Durante o Curso na 1ª fase a equipe recebeu a visita do Supervisor Regional do Senar em Francisco Beltrão Eduardo Marcante que relatou sobre a importante parceria do Senar com o Município e que aos participantes é distribuído bonés, crachá, material de anotação e livros como material de apoio e que dessa forma estamos retornando ao homem do campo ao produtor rural parte do que eles próprios contribuem quando fazem a emissão da sua nota fiscal de produtor rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Equipe do CRAS