• Aula de Educação Ambiental •
12 de novembro de 2011

Alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu que fizeram reflorestamento em 2009 tiveram aula de Educação Ambiental e visita ao local

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo em parceria com o Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, realizaram no dia 09 de Novembro de 2011, na propriedade do Sr. Francisco Burato e Sra. Ana Burato uma aula de Educação Ambiental, com os alunos que cursam a 6ª série, turma “C” que foram acompanhados pela Professora da disciplina de Ciências Sra. Rozeli de Aguiar Biavati.

Nesta propriedade na Comunidade de Fazenda Veroneze / Vai Quem Quer passa o Córrego Veroneze e em Outubro de 2009, durante a operação Lago Limpo do Município em Parceria com mais 08 Municípios do COMPRO / PROCAXIAS – Consórcio dos Municípios do Procaxias, foram plantadas mudas de árvores nativas (Ipê e Guajuvira), para recomposição da mata ciliar do local lembrou a Diretora do Departamento Loire Biavatti Francischini.

Durante a visita a propriedade os alunos observaram a mudança que houve nesses dois anos em que as árvores foram plantadas, puderam perceber como melhorou o aspecto da paisagem e segundo a proprietária Sra. Ana Burato, “depois do plantio da mata ciliar e abandono da área nas margens do córrego a água aumentou seu volume e está mais cristalina”. Os alunos que hoje cursam a 6ª série C, em 2009 cursavam a 4ª série e ajudaram a plantar as árvores, na época foram acompanhados pela professora Cleonice T. Totti da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e o plantio teve ainda a parceria do Departamento Municipal de Agropecuária.

Foi muito interessante levar os alunos até a propriedade e ver como eles ficaram satisfeitos com o resultado do plantio feito por eles em 2009, é uma oportunidade pra eles pensaram na importância de cuidar das águas e das matas, do ambiente como um todo principalmente cada um do local onde vive relatou o Prefeito Claudemir Freitas que parabenizou a equipe pela iniciativa em mostrar na prática o resultado do trabalho e a ação da natureza nesses 02 anos naquele local.