29 de outubro de 2010
Investimento em Saúde no último trimestre foi o maior já feito no setor em Boa Esperança do Iguaçu quase 400.000,00 mil.
O Departamento Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram na última quarta-feira (27) Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao 3º trimestre de 2010 quando constatou-se investimento de 375.928,89 mil reais.
Na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de Vereadores, Secretários e Diretores Municipais, Profissionais e Equipe do Departamento de Saúde, presidentes de entidades, lideranças, população e membros do Conselho Municipal de Saúde realizou-se a audiência de prestação de contas das atividades do setor nos meses de Julho, Agosto e Setembro de 2010 o que obrigatoriamente ocorre de acordo com orientação legal até 30 dias após o termino do período.
O Diretor do Departamento Municipal de Saúde Evandro Luiz Cecato apresentou os serviços prestados a população e os atendimentos do setor nesse período.
Durante o período foram realizadas 1.274 consultas médicas, ainda 43 visitas domiciliares com 16 procedimentos. Atendimentos odontológicos no período foram 393 com 542 procedimentos e exames preventivos no período foram realizados 74 ainda os Atendimentos na Clinica de Saúde da Mulher e da Criança que já esta em funcionamento foram 68 atendimento a gestantes, 23 com a fonoaudióloga e 83 ultrasson.
Consultas com especialistas em Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel, Pranchita e Curitiba somaram 294 um dos maiores já registrados, exames laboratoriais foram 1.357 (hemogramas, glicerídeos, colesterol, triglicerídeos, glicemia, EQU, EPF e outros) e quase 100% pagos com recursos do Município. Já exames para atendimentos especializados foram realizados 155 (tomografia, mamografia, raio x, ultrasonografia, eletrocardiograma, endoscopia, ressonância magnética, eletroencefalograma, audiometria e oftalmo – topografia e retinografia e ressonância magnética) também com subsídios ou pagos pelo Município.
Atendimentos em fisioterapias com profissional contratada somaram no 3º trimestre 311 sessões.
Foram investidos no Município no 3º trimestre 375.928,89 sendo 297.782,09 do Município e 78.146,80 pelo SUS, de acordo com a lei o investimento em saúde é de 15% e o Município esta com investimento no setor de 19,55% do orçamento investido em saúde.
O Município hoje utiliza através de convênio o Hospital Pro Vida de Dois Vizinhos disponibilizando assim uma das melhores estruturas da região a nossa população, o Prefeito Claudemir Freitas lembrou ainda que um veículo faz 03 viagens por semana a Francisco Beltrão levando pacientes que precisam de hemodiálise e outro veículo de transporte coletivo faz 03 ou 04 viagens levando entre 10 a 15 pessoas por viagem aos mais diversos profissionais de Francisco Beltrão e outras cidades, garantindo assim assistência a cem por cento da nossa população quando precisam.
Ademir Ribeiro /Assessoria
Fonte: Assessoria de Imprensa