• Pesagem da Saúde Bolsa Família •
19 de novembro de 2011

Equipe do Departamento de Saúde fez a pesagem dos beneficiados do Programa Bolsa Família com 176 Famílias em Boa Esperança

A equipe do Departamento de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou recentemente a pesagem dos beneficiados do Programa Bolsa Família do Município.

Receberam a pesagem obrigatória a mãe ou pai titular do benefício e todo os filhos que constam na listagem do programa como beneficiados, ao todo 176 famílias recebem o benefício e foram ou serão convocadas a pesagem registrou o Diretor de Saúde Evandro Luiz Cecato.

A Equipe de saúde visitou as seguintes comunidades no roteiro de pesagem e acompanhamento: Fazenda Veroneze – Vai Quem Quer, Cerro Azul, Colônia Rica, Nossa Senhora do Carmo, Linha Vachin e São Luiz do Iguaçu onde as crianças e os pais eram recebidos nos Centros Sociais das Comunidades e nos Clubes de Mães registraram as Enfermeiras Maira Adriane Chinazzo e Jaqueline Cordeiro dos Santos e equipes.

Já na cidade a pesagem aconteceu no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida também com lanche e Palestra com a Farmacêutica Generalista Andrieli de Fátima Grigolo que orientou todos os participantes sobre os Perigos da Auto Medicação e Uso Indiscriminado de Medicamentos que podem causar intoxicação, alergias, diversas outras reações, interação entre as drogas, causar, piorar ou mascarar doenças graves e crônicas, causar seqüelas das mais diversas gravidades e até levar a morte da pessoa usuária, que use medicação sem orientação ou em quantidade inadequada.

Em torno de 30 famílias não compareceram para a pesagem e estão sendo convocadas a procurar a Equipe de Saúde no Departamento Municipal de Saúde para a pesagem e caso não compareçam terão o benefício com o pagamento suspenso até comparecer, visto que a pesagem é condição obrigatória para se beneficiar do programa.

Outro critério que terá um maior acompanhamento é com relação a carteira de vacinação das crianças e adolescentes, bem como dos demais familiares das famílias beneficiadas que devem procurar o setor de imunologia no Departamento de Saúde.