• Projeto de Iniciativa Popular •
22 de novembro de 2011

300.000 mil em Emenda e Projeto de Iniciativa Popular vai atender implantação e ampliação de abastecimento de água no interior de Boa Esperança do Iguaçu

A possibilidade de Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União de 2012 mobilizou em Boa Esperança do Iguaçu, o Poder Executivo Municipal, o Legislativo e a Comunidade através de entidades e população que foi chamada a debater e decidir a área a receber o possível investimento.

O Prefeito Claudemir Freitas e a Equipe do Departamento de Projetos e Licitações foram chamados a elaboração em curto espaço de tempo de Projeto fruto de decisão dos participantes da Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores e conforme orientação da esfera Federal.

Conforme critérios do Congresso Nacional – Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO com relação ao PLN 28/2011 Boa Esperança do Iguaçu dispõe de 300.000,00 trezentos mil reais para através de Emenda de Iniciativa Popular aplicar no Município.

Esse valor será aplicado por decisão na audiência na implantação e melhorias de sistemas públicos de abastecimento de água, proposta que é contemplado nos critérios para a emenda e que pode ser aplicada a Município com até 50 mil habitantes.

Vai atender, portanto, algumas comunidades que ainda não possuem abastecimento de água ou a instalação de redes naqueles locais que atualmente tem dificuldade de abastecimento de água com qualidade e em quantidade suficiente no interior do Município. O Município tinha ainda mais uma ou duas possibilidades de investimento, más, que são necessidades secundárias segundo a maioria absoluta dos que estavam presentes na audiência.

O Município tem até o dia 10 dezembro para entregar em Brasília toda a documentação que hoje esta em fase de elaboração final, apartir daí será aguardar e torcer para a liberação já no inicio do ano de 2012 no orçamento Federal e em seguida encaminhar o projeto específico da ação proposta na Audiência Pública.