• Sacramento da Eucaristia •
24 de novembro de 2011

1ª Turma de Catequizandos recebem o Sacramento da Eucaristia na Paróquia de Boa Esperança do Iguaçu

Foto cedida pela Empresa Vídeo e Foto Iguaçu
No dia da Padroeira de Boa Esperança do Iguaçu e Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida 56 crianças e adolescentes catequizandos do Município sendo os mesmos da cidade e das Comunidades do Interior receberam o Sacramento da Eucaristia.

Esta foi a 1ª turma de catequizandos a receber esse Sacramento na Igreja do Município já como Paróquia Nossa Senhora Aparecida, até fevereiro desse ano era Igreja Matriz e que pertencia a Paróquia Santíssimo Redentor que unia Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu e Sede Paranhos distrito de São Jorge do Oeste.

A Elevação da Igreja do Município à Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi feita pelo Bispo Dom José Antônio Peruzzo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão em 13 de fevereiro de 2011.

A Igreja Católica Apostólica Romana de Boa Esperança do Iguaçu vive nos últimos anos um momento fantástico quando tivemos a construção do novo prédio da Igreja da Paróquia Nossa Senhora Aparecida com investimentos próprios, doações de muitas pessoas e empresas e que hoje esta praticamente pronta, tendo sido inaugurada em 12 de outubro de 2010 registrou o Presidente do Conselho de Pastoral Valmor Antonio Bittencourt, que registrou ainda agradecimentos a todos os membros do Conselho, ao Pároco Padre Niversildo Prigol e a todas as Linhas de Pastorais e Equipes e Lideranças da Igreja.

Nesse ano de 2011 tivemos no dia 10 de setembro de 2011 a ordenação de dois sacerdotes, os Freis Leandro Nandi e Evandro Fávero da Congregação Agostinianos Descalços ambos do Município ou com família hoje vivendo em Boa Esperança lembrou o Prefeito Claudemir Freitas que apoiou e colocou toda uma equipe a disposição das famílias e da igreja neste evento.

E em Fevereiro de 2011 tivemos a Elevação da Matriz a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e pra que isso acontecesse a proposta feita era de que a Comunidade Cristã do Município construísse um novo templo, visto que o prédio da igreja antiga construído em estilo colonial era de junho de 1971.

Fica nesta oportunidade em que realizamos a 1ª Eucaristia parabéns aos catequizandos que receberam o sacramento, aos catequistas e coordenação da catequese nosso agradecimento.