• Novas Ruas Asfaltadas •
29 de novembro de 2011

Sedu libera R$ 140 mil para recapeamento de ruas de Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano irá repassar R$ 140 mil reais para o município de Boa Esperança do Iguaçu revitalizar ruas da cidade. Do total, R$ 128,8 mil serão liberados a fundo perdido e R$ 11,2 mil será a contrapartida municipal. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, os recursos fazem parte do Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimento. No dia 26 do último mês, o prefeito Claudemir Freitas assinou o convênio de repasse do recurso, em Curitiba. A solenidade aconteceu as 10 horas no auditório do Canal da Música.

Conforme destacou Silvestri, os investimentos irão melhorar a infra-estrutura das cidades e dar melhores condições de vida à população. “É o grande anseio de muitas pessoas terem as ruas de suas cidades asfaltadas e bem estruturadas. Muitas prefeituras, principalmente das cidades menores, não dispõem de equipamentos específicos para a pavimentação asfáltica. Fazendo essa liberação de recursos, estamos auxiliando os municípios a fazer investimentos numa área extremamente importante”, comentou, que lembrou ainda do empenho do Governador Beto Richa e da equipe de Governo para com todos os Municípios Paranaenses mas sempre com atenção especial as pequenas cidades e aos pequenos Municípios, finalizou.

O programa beneficia, prioritariamente, municípios com menos de 100 mil habitantes com recursos a fundo perdido, podendo ou não ter contrapartida das prefeituras, de acordo com a avaliação de cada caso. Em média os municípios estão recebendo entre R$ 180 mil e R$ 220 mil.

Para o prefeito Claudemir Freitas, os recursos chegam em uma boa hora. “Facilita o acesso viário para empresas e residências localizadas na área a ser recapeada. Além do tráfego, auxilia na questão da limpeza, na segurança dos pedestres e na valorização dos imóveis”, afirmou. “Entre as ruas beneficiadas, estão a Rua dos Lírios no Bairro Vila Nova, Rua dos Crisântemos, Rua Copo de Leite e Rua Pingo de Ouro no Centro da Cidade”. O prefeito lembrou ainda do empenho da Deputada Rose Litro e do próprio Ex Deputado Litro na viabilização e liberação dos recursos.