• Olimpíada e Festival Procaxias •
03 de dezembro de 2011

Boa Esperança do Iguaçu participou da VIII Olimpíada e do VI Festival da Canção Procaxias em São Jorge do Oeste

Fotos Assessoria de Imprensa e Departamento de Cul
O Município de Boa Esperança do Iguaçu através dos Departamentos Municipais de Cultura e Esportes esteve presente entre os dias 17 a 27 de novembro na cidade de São Jorge do Oeste e participou da VIII Olimpíada e do VI Festival da Canção Procaxias realizados também por ocasião do aniversário de 48 anos do Município de São Jorge do Oeste.

O Prefeito Claudemir Freitas foi representado pelo Vice Prefeito Ervino Alberton que estava acompanhado da 2ª Dama Beloni Maria Caldatto e registraram a emoção que foi a abertura das Olimpíadas com a Presença de Atletas dos 09 Municípios que fazem parte do Procaxias – COMPRO – Consórcio dos Municípios do Procaxias no Ginásio Carecão em São Jorge do Oeste.

O Diretor de Esportes Valcir Paim de Andrade registrou que o Município esteve representado com seus atletas e equipes técnicas nas seguintes modalidades: Bocha, Bolão, Campeira, Canastra Feminino, Canastra Masculino, Futebol Sete, Futebol Sete Máster, Futsal Feminino, Futsal Masculino, Futsal Máster, Karatê Masculino, Tênis de Mesa Masculino, Truco Dupla Masculino, Voleibol Masculino, Xadrez Feminino e Xadrez Masculino. Ao todo foram mais de 120 atletas nessas modalidades que muito bem representaram nosso Município e a todos fica nosso agradecimento independente da colocação alcançada. Valcir lembrou ainda o investimento feito pelo Município em treinamento, material, uniforme, transporte, alimentação entre diversos outros apoios dados aos nossos munícipes atletas participantes da VIII Olimpíada Procaxias.

Já a Diretora Municipal de Educação e Cultura Ivanilde Vachin relatou a participação de Boa Esperança do Iguaçu em todas as categorias do VI Festival da Canção Procaxias realizado simultaneamente em São Jorge do Oeste com os seguintes participantes: Categoria Infantil calouro Eric Gustavo da Silva que ficou em 4º na colocação geral; na Categoria Popular participaram Rosinéia Vieira Vachin que ficou em 7ª colocação e ainda Adriel Montagna e Ivo de Abreu Castanha. Na Categoria Sertaneja a Dupla Irmãos Becchi – José e João Becchi ficaram em 9ª colocação e participaram ainda Rafael Moreno e a Dupla Ari Block e Claudino Maximovitz. Ivanilde destacou ainda o apoio da administração municipal e a valorização dos nossos talentos da música no Município.