• Produtores em Dia de Campos •
06 de dezembro de 2011

Reassentados e Produtores de Boa Esperança do Iguaçu participam de Dia de Campo em Francisco Beltrão

O Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu e o Instituto Emater do Município mobilizaram Produtores, Agropecuaristas e Reassentados da Fazenda Boa Esperança da Copel no Município participaram do Dia de Campo no Assentamento Missões em Francisco Beltrão.

O Técnico do Instituto Emater Valdisio Candido Moreira lembra que os produtores agropecuaristas participaram do evento com o objetivo de obterem mais informações e conhecimento da cadeia da bovinocultura desenvolvidas com os reassentados em especial na produção de leite. Relata ainda que os Temas abordados foram: manejo de pastagem, nutrição, manejo de ordenha, manejo de bezerras e piso de solo calcário.

Boa Esperança do Iguaçu esteve presente com 08 assentados, e 02 técnicos da Emater Valdisio Candido Moreira e do Departamento de Agropecuária Valmor Antonio Bittencourt informou Valmor Tessaro Diretor de Agropecuária do Município.

Um dos Palestrantes o Zootecnista Simão Flores da Emater em sua fala lembrou que é possível saber, por exemplo, a performance produtiva de cada vaca através de um programa que monitora e faz a gestão do rebanho e de cada animal. Ele destacou ainda a parceria com a APCBRH – Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa e que a produção de leite é uma das principais atividades econômicas da região. O Paraná conta com 60 mil propriedades produzindo leite e mais da metade 32 mil propriedades estão no Sudoeste do Estado em sua maioria agricultores em regime de agricultura familiar.

Ao final do Dia de Campo que reuniu produtores da Microrregião de Francisco Beltrão foram sorteados brindes aos participantes e o Sr. Teobaldo Vaz produtor do Município ganhou uma bolsa de viajem.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Técnico da Emater