• Vacinação Contra Febre Aftosa •
10 de dezembro de 2011

Foram vacinados em Boa Esperança do Iguaçu 16.771 bovinos contra a febre aftosa neste mês de novembro de 2011

O Município de Boa Esperança do Iguaçu através do Departamento Municipal de Agropecuária e em parceria com o Conselho de Sanidade Agropecuária e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAB vacinaram na 2ª Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa neste mês de novembro de 2011, 16.771 animais bovinos foram vacinados.

No Município são criados bovinos para corte ou leite em 420 propriedades e nesta campanha foram vacinados 16.771 animais registrou Solange Borsatto Biavatti Responsável pelo Posto de Atendimento da Seab no Município de acordo com boletim oficial final de vacinação.

O Prefeito Claudemir Freitas e o Vice Prefeito e Presidente do Conselho de Sanidade Animal – CSA Ervino Alberton destacaram que para que campanha tivesse o êxito que obteve muitas pessoas contribuíram e destacaram o empenho exemplar dos Produtores Rurais Agropecuaristas que aderiram a campanha e o trabalho dos fiscais que acompanharam a vacinação em todos o Município além da equipe do Departamento de Agropecuária envolvido no trabalho.

Valmor Tessaro Diretor do Departamento de Agropecuária agradeceu o trabalho dos fiscais de vacinação, Eurico Castilho, Alaércio Vilki dos Santos, Ademir Pizzatto, Jaime Freitas, João Becchi, Ivonei Candiotto, Diego Lima e Valmir Garcia da Rosa que cada um em sua comunidade ou região, trabalharam e acompanharam a vacinação de todo o nosso rebanho. Valmor destacou ainda o apoio da administração Municipal no subsidio financeiro para o pagamento dos fiscais, o apoio aos produtores e a estrutura dada para o trabalho do setor. Possibilitando que vacinássemos durante o mês de novembro período da campanha 16.771 bovinos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Dados da Seab