• 5º Espetáculo de Danças •
13 de dezembro de 2011

Boa Esperança do Iguaçu foi representada por 54 bailarinas e Dançarinos no 5º Espetáculo de Danças no Centro Cultural Arte e Vida

O Município de Boa Esperança do Iguaçu participou e foi representado por 54 alunas e alunos bailarinas e dançarinos no 5º Espetáculo de Danças no Centro Cultural Arte e Vida em Dois Vizinhos no último dia 03 de dezembro de 2011 que teve como Tema A História de Peter Pan.

Os participantes são alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança que encantaram os pais, familiares e convidados para o Espetáculo.

Esses alunos fazem parte das atividades de contra turno social e participam de aulas de ballet e dança, implantados pela Administração em 2009 e aprendem a dançar com a Professora Fabiola, essas atividades de ballet e dança e outras atividades fazem parte do Projeto Castinha registrou a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que informou ainda que o Projeto Cascatinha atende desde as crianças e adolescentes com as atividades de contra turno social de dança, ballet, violão, capoeira, informática e atividades esportivas até a 3ª idade com atividades físicas, de recreação e lazer.

Já o Prefeito Claudemir Freitas que durante o evento do 5º Espetáculo de Danças foi também o motorista de um dos ônibus que conduziram as crianças e adolescentes que se apresentaram, os pais, familiares e convidados, disse estar muito feliz pelas brilhantes apresentações que todos fizeram e emocionaram todos em diversos momentos, o Prefeito finalizou lembrando da importância do trabalho de toda a equipe nessa área e o investimento, em profissionais, material, transporte, roupa para as apresentações que foram todas confeccionadas pela Equipe do CRAS e da Assistência Social e todos os demais apoios e investimentos são nosso apoio, nosso respaldo aos pais e familiares que querem ver seus filhos e filhas aprendendo cada vez mais não só na escola mas para a vida, finalizou.

A busca da Administração Municipal já apartir do próximo ano vai ser intensificada para a construção de um Centro Cultural que atenda os anseios dos Esperancenses do Iguaçu.