• Inaugurada a ATI da 3ª Idade •
14 de janeiro de 2012

Instalada a 1ª ATI - Academia da Terceira Idade de Boa Esperança do Iguaçu

O Município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu e instalou recentemente a primeira Academia da Terceira Idade – ATI tendo como local a Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

A ATI vai atender o público da 3ª idade do Município que tem o acompanhamento da Professora de Educação Física Cleonice Alberton Becchi bem como toda a Comunidade de Esperancenses do Iguaçu.

O Prefeito Claudemir Freitas registrou na entrega dos equipamentos que o projeto foi uma parceria com os 09 Municípios que fazem parte do COMPRO / PROCAXIAS – Consórcio dos Municípios do Procaxias, parceria entre as Prefeituras e o Governo Federal através do Ministério do Esporte onde foram viabilizados R$ 274.382,00 (duzentos e setenta e quatro mil e trezentos e oitenta e dois reais) valor usado na compra dos equipamentos igualmente instalados nos 09 Municípios em locais indicados por cada um dos Municípios do Consórcio.

No local instalado foram afixadas placas com informações ao público usuário com os cuidados na realização dos exercícios físicos e a forma de funcionamento de cada um dos equipamentos disponíveis na ATI.

Ainda nessa área de recreação, lazer e saúde novas ATI estão sendo buscadas junto aos diversos órgãos do Governo Federal o que deverá se concretizar em breve.

No Município o projeto Cascatinha da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Departamento Municipal de Saúde e do Departamento Municipal de Esportes realizam semanalmente as quintas-feiras no período da tarde atividades físicas com a supervisão e acompanhamento de profissionais onde todos os idosos do Município podem participar e diversas atividades são realizadas com os mesmos, além da distribuição de camisetas no inicio do projeto em 2009, é fornecido lanche, veículos para viagens e outros apoios quando necessário, registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas – 1ª Dama e Secretária de Assistência Social responsável pelo projeto.