• Distribuidas 150 Sacas Milho •
28 de janeiro de 2012

Departamento de Agricultura, Emater e Seab distribuíram 150 sacas de milho em Boa Esperança do Iguaçu

Técnico da Emater Valdisio C. Moreira, Diretor de
O Departamento de Agropecuária juntamente com o Instituto Emater do Município de Boa Esperança do Iguaçu distribuíram na sexta-feira, 27 de janeiro, 150 sacas de milho repassadas pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAB Unidade Regional de Francisco Beltrão, registrou o Diretor Municipal de Agropecuária Valmor Tessaro.

Já o Técnico do Instituto Emater no Município Valdisio Candido Moreira registrou que a semente de milho (tecnologia SG 6302) foi distribuída aos agricultores familiares que foram prejudicados pela estiagem de novembro e dezembro de 2011 e inicio de janeiro de 2012. Ele lembra que as sementes adquiridas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento - Governo do Estado, vai beneficiar e dar prioridade aos agricultores que plantaram sua lavoura sem o amparo do Pronaf ou outros tipos de financiamentos.

Os critério para a distribuição da semente foram obedecidos os orientados pelo Governo do Estado e na ultima quinta feira estiveram reunidos os Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural que tem como Presidente o Vice Prefeito – Prefeito em Exercício Ervino Alberton, ainda a Equipe do Departamento de Agropecuária e a Emater para tratar sobre os procedimentos em relação as normas para o enquadramento dos beneficiários.

A procura por parte dos produtores rurais foi muito grande, e a distribuição foi de 1 a 3 sacas por produtor, superando a expectativa dos organizadores da Equipe ligada á área agrícola do Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Técnico da Emater Valdisi