• Sinalização da Cidade •
30 de janeiro de 2012

Parceria entre o Detran Paraná e o Município de Boa Esperança do Iguaçu implantou sinalização de trânsito na cidade

A Cidade de Boa Esperança do Iguaçu recebeu recentemente investimento em sinalização de trânsito vertical e horizontal feito através de uma parceria entre o Detran – Departamento Estadual de Trânsito do Paraná e a Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu.

O pedido e o contato vinha sendo mantido com o órgão para atendimento nessa área desde 2007 e o contrato com a Empresa vencedora do Pregão Eletrônico feito pelo Governo do Estado foi assinado em 06 de dezembro de 2010.

O projeto foi homologado pelo então Governador Orlando Pessuti para Sinalização Horizontal e Vertical da Cidade no Lote 2 das licitações feitas nessa área a nível de Estado.

Através do Convênio n. 061/2010 – Celebrado entre o Detran – PR e o Município de Boa Esperança do Iguaçu no valor de 53.273,16 – cinqüenta e três mil, duzentos e setenta e três reais e dezesseis centavos, recurso que foi usado para a colocação de placas e sinalização vertical e horizontal, implantando e melhorando assim o planejamento e operacionalização do Programa de Sinalização Viária do Município conforme orienta o código de Trânsito Brasileiro e o Plano Diretor do Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Pinturas de faixas nas pistas, colocação de tachões e redutores de velocidade em diversos pontos da cidade são parte da sinalização horizontal já a sinalização vertical previa a colocação de placas de sinalização de orientação e de advertências em toda a extensão das avenidas Demétrio Pinzon e Vereador Valmir Antonio Alexandre relatou o Prefeito Claudemir Freitas, que disse ainda que dessa forma tanto o condutor quanto o pedestre podem trafegar com segurança e bem orientados em nossa cidade.