• Curso de Bordado Capitonê •
03 de fevereiro de 2012

Secretaria de Assistência Social e CRAS realizaram Curso de Bordado Capitonê em Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social – o CRAS Espaço da Cidadania realizaram entre os meses de outubro e novembro de 2011 o Curso de Bordados Capitonê que teve o encerramento dos trabalhos no mês de dezembro.

A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social do Município Odilmara Terezinha Dreves Freitas registrou que participaram do curso 15 participantes ligadas aos 13 Clubes de Mães em atividades no Município e ainda da própria Equipe do CRAS.

Ela relatou ainda que o curso teve duração de 24 horas aulas, foi realizado no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida com as instrutoras Darli Refatti e Lurdes Bertoldo ambas da Cidade de Cruzeiro do Iguaçu, relatou.

Durante o curso as participantes aprenderam 12 diferentes modelos de almofadas e outros tipos de trabalho e elas foram divididas em dois grupos de trabalho.

Peças que serão usadas para o conforto ou decoração da residência das participantes bem como para comercialização o que para muitas já vem acontecendo e dessa forma um dos objetivos principais dos cursos realizados nessa área o da geração de renda as nossas famílias acontece cada vez mais e com valor financeiro que compensa o trabalho e o tempo investido na confecção do artesanato e das manualidades produzidas pelos Clubes de Mães do Município.