• Visita Deputada Rose Litro •
04 de fevereiro de 2012

Prefeito em Exercício de Boa Esperança do Iguaçu Ervino Alberton recebeu a visita da Deputada Rose Litro

Prefeito em Exerc Ervino Alberton, Ex Dep. Litro,
O Prefeito em Exercício de Boa Esperança do Iguaçu o Vice Prefeito Ervino Alberton recebeu a visita da Deputada Estadual pelo PSDB Rose Litro que estava acompanhada do Ex Deputado Luiz Fernandes Litro da Silva e do Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos Nivaldo Florintino.

Durante a visita também estava presente Antonio Bianchini Secretário de Administração e um dos fundadores do PSDB no Município.

A Deputada também visitou o Presidente do Diretório do PSDB no Município Antenor Alberto Borsatto e foi recebida ainda por outros filiados e correligionários tucanos.

Rose Litro entre outros assuntos tratou sobre a construção de asfaltamento para 04 ruas da cidade de Boa Esperança do Iguaçu, Rua dos Lírios no Bairro Vila Nova, e Ruas Pingo de Ouro, Copo de Leite e dos Crisântemos no Centro da Cidade, da liberação de calçadas para as Avenidas Demétrio Pinzon e Ver. Valmir Antonio Alexandre, ela falou ainda da liberação nos próximos dias de 150.000,00 cento e cinqüenta mil reais para melhorias no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu.

Foi lembrado ainda pelo Secretário de Administração da liberação de 1.000 toneladas de calcário em fase de licitação e da distribuição de sementes de milho liberadas pelo estado e distribuídas recentemente aos produtores atingidos pela estiagem.

Com relação a um dos pedidos mais antigos da administração do Prefeito Claudemir Freitas e da população a construção da ligação asfáltica entre Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança e Nova Prata do Iguaçu a Deputada informou que o projeto foi refeito, visto que ao final do mandato do Ex Governador Jaime Lerner o então Deputado Litro viabilizou a construção de boa parte do trecho entre Cruzeiro e Boa Esperança por isso foi refeito visto que a obra não foi concluída e abandonada nos 02 mandatos do Ex Governador que antecedeu Beto Richa mesmo tendo sido iniciada e com orçamento não foi construída, refizemos o projeto iniciando na ponte na Comunidade de Vai Já divisa dos Municípios até a cidade e até Nova Prata do Iguaçu, colocamos no orçamento de 2012, e vamos batalhar cada dia do nosso mandato para que essa obra pedido pela população dos 03 Municípios desde a mais de 40 anos, finalizou.

Ainda na área de estrutura viária e logística outras duas boas notícias a construção de asfalto da cidade de Dois Vizinhos até a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR que encurtará caminho nessa ligação com Dois Vizinhos e a conclusão depois de muitos anos paralisado o calçamento que liga Boa Esperança do Iguaçu passando por trecho que pertence a Cruzeiro do Iguaçu sendo que ambos os Municípios concluíram seus trechos a Dois Vizinhos agora concluirá a obra que somada ao asfalto da UTFPR encurta em aproximadamente 12 km o trajeto que hoje é feito por Cruzeiro do Iguaçu a Dois Vizinhos, além de outras conquistas que o Município terá em breve, disse a Deputada.