• Visita da Deputada Rose Litro •
24 de fevereiro de 2012

Boa Esperança do Iguaçu recebeu a visita da Deputada Rose Litro que anunciou investimentos no Município

O Prefeito Claudemir Freitas, o Vice Prefeito Ervino Alberton, Vereadores, Secretários e filiados do PSDB de Boa Esperança do Iguaçu receberam na última semana a visita da Deputada Estadual Rose Litro que acompanhada do Ex Deputado Luiz Fernandes Litro da Silva anunciou a liberação de pedidos do Município junto ao Governo Estadual e o andamento de obras já liberadas.

A Deputada foi recebida pela administração municipal e pela população que lotou a Câmara de Vereadores na última sexta-feira 24 de fevereiro, às 14:00 horas.

Fizeram seus pronunciamentos Antenor Alberto Borsatto Presidente do Diretório Municipal do PSDB que abriu o encontro, o Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti que falou em nome dos Vereadores, o Vereador pelo PSDB Sérgio de Souza e a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social que aproveitou para entregar em mãos a Deputada o convite para as festividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que serão realizadas no domingo, 04 de março tendo como local a Praia Artificial Municipal Ouro Verde.

Em seguida fizeram os seus pronunciamentos o Vice Prefeito Ervino Alberton do Partido Progressista que no pleito de 2010 juntamente com o PSDB e alguns Secretários e lideranças de outros partidos da base política da administração municipal apoiaram a Deputada.

Já o Ex Deputado Litro lembrou de sua trajetória política e da sua história de trabalho para com Boa Esperança do Iguaçu e região e relatou ainda sobre algumas obras em andamento ou em fase de liberação como a construção do asfalto ligando a cidade de Dois Vizinhos até o Campus da UTFPR e o término do calçamento finalizando a ligação até a Comunidade de Canoas o que vai melhorar o acesso e encurtar em 12 km a distancia do Município com Dois Vizinhos. Ele relatou ainda sobre a situação do asfalto entre Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança e Nova Prata do Iguaçu já licitado a aproximadamente 10 anos atrás com parte executada pelo então Governador Jaime Lerner da cidade de Cruzeiro até a divisa com o Município e saindo daí até a cidade de Boa Esperança do Iguaçu foi construído apenas a base asfáltica e a obra não foi concluída e ficou abandonada pelo Governador Requião em seus 02 mandatos. Novo projeto esta sendo refeito pela Secretaria de Estado dos Transportes saindo da Divisa dos Municípios de Boa Esperança e Cruzeiro e ligando a Nova Prata do Iguaçu faremos tudo o que estiver a nosso alcance para além de termos colocado no orçamento desse ano quem sabe possamos ainda este ano licitar esta tão importante obra para esses municípios e toda a região, finalizou Litro.

Em sua fala a Deputada Rose Litro saudou o Prefeito e a Equipe de Administração pelo belo trabalho que vem fazendo pelo Município e disse estar a disposição juntamente com a Equipe do seu Gabinete de trabalho na Assembléia Legislativa. A Deputada anunciou ainda a liberação pelo Governador Beto Richa de 150.000,00 mil reais para reforma e melhorias no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu com iniciou dos trabalhos já nos próximos dias. Ela finalizou cumprimentando Secretários e Diretores Municipais presentes a todos os 07 Vereadores que participaram do encontro, além de lideranças e filiados do PSDB no Município.

Em sua fala o Prefeito Claudemir Freitas disse não ter apoiado a Deputada Rose Litro no pleito eleitoral de 2010 por motivos políticos assumidos anteriormente, mas que, como já fiz pessoalmente Deputada faço agora em público o manifesto do meu apoio incondicional de hora em diante a Vossa Excelência e também peço como já estamos recebendo o seu apoio e de sua equipe desde meados 2011, o Prefeito finalizou registrando a todos os presentes ser candidato a reeleição ao cargo de Prefeito.