• Entrega Plantadeira •
27 de fevereiro de 2012

Instituto Emater e Departamento de Agricultura entregaram equipamento e prestam assistência técnica em Boa Esperança do Iguaçu

O Instituto Emater e o Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu entregaram recentemente equipamento viabilizado pelo Programa Pronaf Mais Alimentos e continuam prestando assistência técnica aos produtores agropecuaristas do Município principalmente com relação a pastagens.

O Técnico da Emater no Município Valdisio Candido Moreira relata que recentemente foi entregue ao Produtor Celso Luiz Resende da Comunidade de Cerro Azul uma plantadeira com 5 linhas e neste mesmo programa com o apoio da estrutura da Prefeitura Municipal também já foi entregue um trator adquirido através do Programa Pronaf Mais Alimentos para o Produtor Nédio Grassi da Comunidade de Linha Boa Vista do Iguaçu, ainda um trator ao produtor Natalino Silva de Campos da Comunidade de Nossa Senhora do Carmo, um outro trator ao produtor Jair Vachin da Comunidade de Linha Vachin, foi entregue ainda uma plantadeira ao produtor Carlos Pedro de Oliveira da Comunidade de Fazenda Veroneze / Vai Quem Quér e outros projetos estão em andamento para o atendimento dos nossos agricultores como o projeto de aquisição de uma plantadeira ao produtor Valdir Marcelino Cappellesso, equipamentos adquiridos pelos produtores com valor subsidiado com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal através do Banco do Brasil.

Já o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro lembra e relata sobre as atividades de assistência técnica prestada pelos técnicos do Departamento aos Produtores Rurais e aos Agropecuarista em especial à aqueles ligados a produção leiteira no Município. Ele citou como exemplo a propriedade do produtor Itacir de Mello da Comunidade de Nossa Senhora do Carmo que trabalha com bovinocultura leiteira tem como uma das pastagens e alimento para o rebanho o tífton, Valmor finalizou lembrando que a equipe do Departamento presta ainda assistência técnica e apoio aos agricultores em toda a cadeia produtiva de grãos e outros tipos de cultura produzidas no Município.