• Entrega de Caminhão •
03 de março de 2012

Boa Esperança do Iguaçu recebeu um caminhão coletor de resíduos sólidos entregue pelo Deputado Nelson Meurer

A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última sexta-feira 02 de março de 2012 um caminhão coletor de resíduos sólidos que foi viabilizado junto ao Governo Federal e entregue pelo Deputado Nelson Meurer.

O Prefeito Claudemir Freitas durante sua fala no Centro Social da Comunidade de Morro Azul falou da felicidade de ter um representante junto ao Governo Federal como o Deputado Nelson Meurer e que nesta oportunidade entregou e anunciou pedidos e projetos em valor acima de 850.000,00 mil reais.

O Caminhão Coletor e Compactador de resíduos sólidos – lixo foi entregue a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo e segundo a Secretária Loire Biavatti Francischini servirá também o Departamento de Urbanismo e Serviços Públicos na coleta do lixo urbano seja ele lixo doméstico que terá coleta ao menos 02 vezes durante a semana e do lixo reciclável com coleta semanal na cidade e ao menos 01 vez por mês a coleta acontecerá também nos 17 pontos de coleta do lixo reciclável no interior do Município sendo, nos 12 Clubes de Mães e mais 05 pontos já estabelecidos nas comunidades rurais.

O recurso de 200.000,00 mil reais foi liberado pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde, na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e teve a contrapartida de 15.000,00 mil reais pagos com recursos públicos do Município.

Nelson Meurer Deputado Federal em sua 5ª Legislatura na Câmara Federal falou de sua história com Boa Esperança do Iguaçu desde o pleito de 1994 quando candidatou-se pela 1ª vez ao cargo de Deputado, falou das conquistas e dos pedidos que o Município tem junto ao Governo Federal, falou ainda do crescimento do Município e do belíssimo trabalho que esta sendo feito pelo Prefeito Claudemir Freitas, pelo Vice Ervino Alberton com o apoio dos Vereadores e da Equipe de Administração e falou a todas as quase 100 pessoas presentes na entrega que em time que esta ganhando não se meche referindo-se ao próximo pleito eleitoral.