• Entrega Poço Artesiano •
05 de março de 2012

Acima de 70 famílias das Comunidades de Morro Azul e Linha Palmital em Boa Esperança do Iguaçu receberam poço artesiano e rede de abastecimento de água

A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu recebeu oficialmente na última sexta-feira 02 de março de 2012 a estrutura do poço artesiano e rede de abastecimento de água nas Comunidades de Morro Azul e Linha Palmital que foi construído com recursos viabilizados junto ao Governo Federal e entregue pelo Deputado Nelson Meurer.

O Prefeito Claudemir Freitas durante sua fala no Centro Social da Comunidade de Morro Azul falou da felicidade de ter um representante junto ao Governo Federal como o Deputado Nelson Meurer e que nesta oportunidade entregou e anunciou pedidos e projetos em valor acima de 850.000,00 mil reais, as famílias de Boa Esperança do Iguaçu em especial desta Comunidade de Morro Azul e Linha Palmital merecem cada real investido aqui, disse o Prefeito.

O Poço Artesiano e a rede de abastecimento de água foram entregues a Associação de Moradores criada com as mais de 70 famílias beneficiadas pelo projeto em Morro Azul e Linha Palmital que tem como Presidente Lauri Donida, a água de excelente qualidade abastecerá ainda a Escola de Linha Palmital onde hoje funciona o Clube de Mães Nossa Senhora das Graças, a Igreja Santa Rosa de Lima e o Centro Social da Comunidade de Morro Azul e a Escola da Comunidade onde hoje funciona o Clube de Mães além de outras estruturas.

O recurso de 100.000,00 mil reais foi liberado pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde, na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e teve a contrapartida de 3.160,00 mil reais pagos com recursos públicos do Município. Vale lembrar que o referido poço teve a primeira tentativa de construção na comunidade de Morro Azul em terreno de propriedade do Município e não obteve-se sucesso na perfuração foram gastos neste local em torno de 50.000,00 mil reais também pagos pelo Município. Foram gastos, portanto, para atender Morro Azul e Linha Palmital acima de 153.000,00 mil reais.

Nelson Meurer Deputado Federal em sua 5ª Legislatura na Câmara Federal falou de sua história com Boa Esperança do Iguaçu desde o pleito de 1994 quando candidatou-se pela 1ª vez ao cargo de Deputado, falou das conquistas e dos pedidos que o Município tem junto ao Governo Federal, falou ainda do crescimento do Município e do belíssimo trabalho que esta sendo feito pelo Prefeito Claudemir Freitas, pelo Vice Ervino Alberton com o apoio dos Vereadores e da Equipe de Administração e falou a todas as quase 100 pessoas presentes na entrega que em time que esta ganhando não se meche referindo-se ao próximo pleito eleitoral.